A história de que todo mundo nasce com um dom pode ser comprovada de diversas maneiras. Alguns demoram mais para descobrir qual o verdadeiro talento e outro logo que nascem já demonstram para que tem aptidão. Uma menina de apenas 8 anos é um claro exemplo disso. A pequena escocesa chamada Skye desde pequena já mostrava o seu dom para a medicina demonstrou isso com sua irmã.
Essa paixão foi a responsável por salvar a vida de sua irmã de 1 ano, que acabou se engasgando com um pedaço de chocolate. As duas irmãs estavam sozinhas no momento em que o pedaço ficou parado na garganta da bebê. A mãe, Jackie Nelson, que havia sido a responsável por entregar o chocolate, acabou ouvindo alguns gritos desesperados. Então ela correu para ver o que havia acontecido, e quando chegou lá, a filha mais nova Peyton, já estava roxa.
Sem conseguir respirar, a bebê contou com a ajuda de Skye para ser socorrida. A irmã mais velha que estava sentada ao lado de Peyton, começou a dar tapas em suas costas para fazer com que o chocolate fosse expelido. A técnica usada teve sucesso e o pedaço foi colocado para fora. A vida de Peyton foi salva graças a sua irmã que desde pequena sonha em ser médica.
A mãe contou que Skye aprende inúmeras coisas porque passa horas e horas vendo programas de TV sobre medicina. Em um desses programas a garotinha aprendeu a como lidar em casos que a pessoa se engasga com algum alimento.

Os pais das meninas só se deram conta da gravidade do problema quando a levaram para o pronto-socorro. Os dois sabiam o quanto a atitude da irmã mais velha tinha sido fundamental para a sobrevivência de Peyton.
Logo após o acontecido, Skye foi parabenizada por todos devido sua valentia. Ela chegou até a ganhar um prêmio em seu país chamado “Jovem Herói dos Primeiros Socorros”. A atitude da menina foi realmente impressionante e caso chamou a atenção como um alerta para os pais. Devemos tomar cuidado com o que damos às crianças para que acidentes como esse não aconteçam mais.
Fonte: Veja São Paulo