Uncategorized

Menina de 8 anos junta lacres de latinha para poder comprar cadeira de rodas para idosos em casa de repouso

Publicado

em

“Quando vejo uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir a ser.” A frase do cientista francês Louis Pasteur se encaixa perfeitamente na história de Betina Motta Lopes, de apenas 8 anos.

Ainda tão nova, sua inocência e alegria são contempladas por sua doce ternura. E para que ela inspire o respeito, não será necessário esperar para saber quem ela virá a ser. Desde já, suas atitudes, além de inspiradoras, dão uma verdadeira lição de caráter.

Moradora de Porto Alegre/RS, há um ano a menina junta lacres de latinhas de refrigerante, suco ou qualquer outra bebida consumida em seu lar e tudo o que ela consegue é trocado por cadeiras de rodas que a família doa para uma casa de repouso.

Sua história foi contada pelo jornal Zero Hora e atraiu muito a atenção dos leitores. Inspirados por Betina, os apoiadores contribuíram com doações à menina, que em apenas um dia conseguiu acumular mais de 2 mil lacres apenas em contribuições, em um montante que totalizava 57 kg.

Ao todo, a garotinha conseguiu acumular 142 kg em lacres e realizou a troca na empresa Maquimotor, parceira da rede Rotary Club, instituição que há dois anos promove a ação de troca. Com seus esforços, Betina conseguiu duas cadeiras de rodas que serão doadas para os lares de repouso.

Anúncios

Com uma atitude simples, a menina de 8 anos é capaz de fazer uma grande diferença. E que em seu futuro ela sempre mantenha seu espírito de compaixão e solidariedade. Estamos orgulhosos dessa pequena garotinha gaúcha.

Fotos: Julia Burg/Agência RBS

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Sair da versão mobile