A Boa do Dia

Menina com doença de pele rara tem “alergia” ao sol e precisa usar roupa especial para sair de casa

Publicado

em

Imagine não poder entrar em contato com um ambiente iluminado e muito menos sair em dias ensolarados. Horrível, né? A pequena Monroe, de 5 anos, precisa passar por isso todos os dias. É que ela nasceu com uma condição rara de eczema (grupo de doenças de pele que causam sintomas como inflamação, vermelhidão, secura e descamação).

Por isso, não pode entrar em uma sala com iluminação fluorescente ou sair no sol, ao menos que esteja completamente coberta. Sua mãe, Sarah Mills, de Nambucca Heads, na Austrália, falou que desde que a filha nasceu, em 2013, ela desenvolveu uma  erupção cutânea dolorida. Inicialmente, os médicos achavam que o quadro era algo comum que afeta os recém-nascidos.

Mas, quando a condição da menina apenas piorou e ela precisou ser levada ao hospital com cinco meses, Sarah sabia que era algo bem mais sério. Monroe teve uma grave infecção por estafilococos decorrente da eczema. Os médicos precisaram começar uma terapia intravenosa pelo seu couro cabeludo.

Descobrem a causa dos problemas:

Foi então que descobriram que a menina tinha alergia extrema ao sol e à exposição a raios UV:

“Isso significa que sua pele se irrita, ela fica cansada quando exposta a essas condições, tem dores nas articulações, dores de cabeça, dores no estômago e tem reações anafiláticas”, disse Sarah em uma página criada para a filha. Portanto, sempre precisa estar com uma proteção especial para evitar qualquer tipo de exposição prejudicial.

Agora, a pequena começou a ir à escola e sua mãe começou uma arrecadação para que possa comprar uma especial que a permita praticar as atividades com as outras crianças. A escola foi muito prestativa e acolhedora, se adaptando às necessidades de Monroe!

Anúncios

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Fonte: Yahoo

Destaques

Sair da versão mobile