Melhores amigos com necessidades especiais vão ao baile de formatura juntos e encantam a todos


0
637 shares

As pessoas com necessidades especiais têm uma visão única do mundo e geralmente, muito pura também. Viver ao lado delas é estar sempre aprendendo a ser melhor e ter mais compaixão e amor pelo próximo. Carissa Davis sabe disso, afinal é mãe de Ciera, uma jovem com necessidades especiais. Ela nasceu com uma mutação genética única que a levou a ter diversas convulsões, que lhe causaram danos cerebrais e afetaram seu desenvolvimento.

Por anos, Carissa sofreu vendo a dificuldade da filha em fazer amigos. Quando ela chegou no Ensino Médio, foi para uma sala com adolescentes que também tinham necessidades especiais. Foi lá que conheceu alguém que mudou sua vida. Ao Love What Matters, a mãe contou a história emocionante da filha ao lado do melhor amigo!

Melhores amigos com necessidades especiais

Connor, com síndrome de Down, logo fez amizade com ela durante a aula e antes que percebessem, viraram inseparáveis. Um cuida do outro sempre. “No ano passado, logo antes do baile, descobrimos que a coluna de Ciera estava torcida e precisava de uma cirurgia de escoliose rapidamente. Baile de formatura estava fora de questão para ela. Ela ficou arrasada, mas não tivemos escolha. No dia anterior, Connor trouxe uma cesta cheia de suas coisas favoritas. Ele jogou jogos com ela para ajudar a manter sua mente longe das coisas e ele até chorou quando saiu.”, conta Carissa sobre o que a filha passou.

Melhores amigos com necessidades especiais

Claro que Connor e seus amigos não ficaram tranquilos até ver Ciara bem.

Formatura:

Como ela não conseguiu participar do baile de formatura do ano passado, o desse ano teria que ser incrível. Desde a roupa e maquiagem aos sapatos, Ciara estava linda, ao lado de seu grande amigo. No dia da cerimônia, era possível ver o brilho nos olhos dos dois, empolgados em viver essa experiência como qualquer adolescente.

Melhores amigos com necessidades especiais

“Ele fez questão de abrir a porta para ela e fez com que ela entrasse no carro com cuidado, sem estragar o vestido. A florista fez um trabalho incrível, certificando-se de que a flor na lapela e o corpete fossem criados para que eles pudessem facilmente colocá-lo um no outro sem a ajuda da mãe. Connor disse que ela poderia escolher até onde ela queria jantar!”

Melhores amigos com necessidades especiais

A mãe de Ciara contou que recebeu diversas mensagens contando sobre como a filha e o amigo estavam se divertindo. E claro, essa deve ter sido uma noite pra lá de especial para os dois!

Foto: Reprodução/ Carissa

Fonte: Love What Matters 


Like it? Share with your friends!

0
637 shares

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Carol Guedes