Os bebês possuem a imunidade mais frágil e baixa do que nós, adultos. É preciso ficar atento a sinais que o pequeno dá, como tosse, espirros e outros sintomas de resfriado. Uma mãe, Charmaine Schneider, de 23 anos, fez um alerta após passar por uma situação delicada.
Por dias, sua bebê de apenas quatro meses, Sophia apresentava sintomas de um resfriado. Ao ser levada ao médico, foi diagnosticada justamente com isso. Os pais, mesmo suspeitando de que se tratava de algo mais sério, seguiram as recomendações dos especialistas e deram remédios para coriza e tosse. Porém, Sophia não melhorou, pelo contrário, seu quadro acabou se agravando. Na verdade, a pequena teve uma reação brônquica inflamatória.
Num dia à noite, Charmaine percebeu que a filha, que dormia no berço ao seu lado, estava com uma respiração diferente. Resolveu pegá-la no colo para ver o que ela tinha:
“Fui até o berço e percebi que algo estava errado, porque os punhos dela estavam cerrados, com força, e as costas arqueadas”, disse. Ela chamou o marido logo em seguida. Foi ai que o pai da bebê agiu rapidamente:
“Ele a pegou e colocou-a em sua frente e começou a fazer movimentos nas costas dela, dizendo ‘vamos bebê, continue respirando’.”, contou Charmaine. Segundo ela, assim que saiu para chamar uma ambulância, viu o marido, Sam Small, realizando os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), que reanimaram a menina, que estava azul e segundo eles, tinha ficado cerca de três minutos sem qualquer sinal de respiração.
Já no hospital, Sophia passou por diversos exames. Eles mostraram que ela estava com bronquiolite, uma infecção que costuma afetar crianças de até dois anos. A menina precisou ficar internada por alguns dias em uma incubadora que ajudou a aumentar a temperatura do corpo, receber oxigênio e colocada sob um tubo de alimentação.
Alerta:
De acordo com Charmaine, o que salvou a vida da filha foi o procedimento rápido e preciso do marido. Os próprios médicos atestaram a eficácia do RCP realizado por ele. Por isso, a mãe deixa um alerta. Ela pede para os pais não só conheçam os sintomas da bronquiolite mas as técnicas de primeiros socorros. Nesses momentos, elas podem ser cruciais.
Foto: Reprodução/ Internet
Fonte: 24 Horas News