Uncategorized

Médico age com rapidez, salvando vida de bebê e de mulher que chegou com ruptura de útero durante a gravidez

Publicado

em

O momento do parto é algo muito decisivo e importante, ele exige o máximo cuidados dos médicos e muita agilidade. E foi graças ao bom procedimento médico que, hoje, Rose Cristina Bianco segura seu bebê no colo.

A mãe realizou todo o acompanhamento do pré-natal com um médico que morava em uma cidade ao lado, mas em casos de emergência – visto que, aos 43 anos, a mulher tinha uma gravidez de risco por causa da idade – ele havia recomendado que ela procurasse o hospital mais próximo e foi isso o que aconteceu.

Tudo começou quando a mãe começou a sentir dores muito fortes e decidiu ir ao hospital. Chegando lá, o médico Richard Coan Cardoso suspeitou que poderia se tratar de uma rotura de útero e indicou uma cesariana de urgência.

“Durante o procedimento constatamos que a paciente realmente apresentava uma ruptura de útero. É um caso de extrema gravidade e tudo poderia ter dado errado, mas com a agilidade da equipe médica, sob o olhar de Deus, podemos dizer que a Rose nasceu de novo e ter o pequeno Davi foi um milagre”, declara Richard, de acordo com o Engeplus.

A ruptura do útero durante o parto é uma doença muito rara e de extrema gravidade, acometendo uma mulher a cada dois mil partos. Por isso, era necessário ser muito ágil para salvar a vida da mãe e do bebê, que geralmente não resistem à situação. E foi exatamente isso o que eles fizeram.

Anúncios

Graças a qualificada atuação da equipe médica, o bebê, Davi, veio ao mundo com 47 centímetros e 2,7 kg. Rose e Davi receberam alta rapidamente, deixando o médico orgulhoso de seu trabalho.

“Ao perceber que não era possível e da suspeita de um ruptura do útero, os profissionais realizaram uma cesariana. Graças a agilidade e qualificação de toda a equipe estou viva e com meu filho nos braços. Agradeço, de coração, cada um deles”, acrescenta Rose, de acordo com o Engeplus.

Ainda bem que esses médicos agiram rápido, não é mesmo? Esperamos que Davi cresça cada dia mais saudável e que eles possam ser muito felizes.

Imagens: reprodução

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile