Conecte-se conosco

A Boa do Dia

Dorme com seu cão? A maneira como ele deita na cama revela detalhes do que ele sente por você

Publicado

em

Dormir ao lado do nosso cão é uma das melhores coisas do mundo, não acha? Na verdade, a maneira como seu cão dorme pode dizer muito sobre quem ele é. Curiosamente, cachorros geralmente requerem muito mais sono do que humanos. De acordo com a Petful, eles precisam tirar uma soneca em qualquer lugar pelo menos entre 12 e 14 horas por dia. Entretanto, mesmo que durmam mais, ainda assim não possuem um sono tão profundo quanto o dos humanos.

Então, saiba o que os hábitos de seu melhor amigo peludo na hora de dormir podem significar:

1. No final da cama

Seu cachorro gosta de dormir no final ou na ponta da cama? Um motivo óbvio é que geralmente há mais espaço. Se o seu cão tende a dormir assim, pode significar que ele quer estar perto de você, mas também respeita seu espaço e o reconhece como o alfa.

2. Em cima de você

Seu cachorro gosta de dormir em cima de você? Como um cobertor, isso pode ser confortável para ambas as partes. Se esta é a forma como seu cão dorme, então é bem claro que ele não gosta de se afastar de você. Também é possível que seu cão seja tão dependente de você que ele não pode imaginar que haja distância, mesmo que esteja dormindo.

Anúncios
3. Próximo à sua cama

Nem todos deixam seus cachorros dormir na cama. Além disso, alguns cães simplesmente não conseguem saltar para a superfície elevada. Se o seu cão dorme ao seu lado no chão, bem perto da sua cama, provavelmente é uma demonstração de devoção à você. Também pode ser uma indicação de que eles reconhecem o seu espaço pessoal, mas ainda querem estar próximos.

4. Conchinha

Casais estão acostumados a dormir de conchinha, mas há quem faça isso com seu cão. O fato dele deixar você abraçá-lo tão de perto quando ele está dormindo, indica que ele confia em você e se sente protegido com sua presença próxima.

5. No seu rosto

Se o seu animal de estimação tenta dormir no seu rosto, provavelmente é porque ele está tentando estar o mais perto possível de você. No entanto, eles podem estar tão perto que chega a ficar um pouco desconfortável, e ter que expulsá-los não é nada divertido. Se for esse o caso, tente estabelecer alguns limites no quarto para você e seu cão.

6. No meio da cama

Se você dormir com outra pessoa em sua cama, então seu cachorro provavelmente está apenas tentando encontrar qualquer espaço para estar mais perto de seus pais de estimação. No entanto, se ele dorme no meio de uma cama na maior parte aberta, isso pode significar que ele não é muito consciente do espaço e pensa que suas necessidades são mais importantes que as suas.

7. Embaixo da Cama

Embaixo da cama pode não parecer um lugar muito confortável para um ser humano, mas para cães, é outra história. Especialistas na Universidade Tufts explicam que os cães gostam de espaços apertados porque seus antepassados ​​selvagens dormiam em lugares assim. Se você e seu cão dormem assim, isso significa que ele ainda está em contato com suas raízes antigas. Além disso, isso também pode significar que ele está feliz o suficiente com você para fazer o que ele acha mais confortável.

Anúncios
8. Embaixo das cobertas

O seu cão dorme sempre embaixo das cobertas? Se sim, isso também pode ter relação com a afinidade dos ancestrais dos cães domésticos à espaços apertados. Ao contrário de dormir embaixo da cama, este é extremamente próximo a você, o que pode significar que você e seu cachorro compartilham um vínculo muito especial apesar dele estar em contato com seu lado selvagem.

9. Em sua própria cama

Alguns apreciam ter seu próprio território. Cães como essa característica tendem a ter mais confiança em seus relacionamentos com seus mestres e são extremamente leais. Afinal, você não precisa necessariamente compartilhar uma cama para ter um vínculo especial com seu cachorro.

10. Próximo a você

Seu cão fica ao seu lado na cama de uma forma semelhante a um ser humano? Se sim, ele gosta de coisas mais ‘finas’, como o conforto de uma cama, mas não sente a necessidade de sufocá-lo enquanto você está dormindo. Você e seu cão tem uma relação segura, e não precisam estarem juntos o tempo todo para que qualquer um de vocês saiba que se amam. Mesmo assim, você ainda quer estar ao lado do seu cão o máximo possível, e o mesmo pode ser dito por ele!

E aí, se identificou com alguma dessas? Conta para a gente!

 

Anúncios

Fonte e Fotos: Little Things

A Boa do Dia

Locadora e Instituto Mano Down, criam Autoescola Xtraordinária para pessoas com Síndrome de Down.

Publicado

em

Você sabia que, dos 74 milhões de motoristas no Brasil, apenas 2 têm síndrome de Down? Foi essa estatística que uniu uma locador de veículos e o Instituto Mano Down. O objetivo é mudar esse cenário e para isso eles criaram a Autoescola Xtraordinária.

O projeto começou há um ano e foi criado para mostrar que pessoas com deficiências intelectuais podem, sim, assumir o volante

Caio, de 20 anos, é um dos beneficiários do projeto Autoescola Xtraordinária.

O Caio tem síndrome de Down, já passou no teste psicotécnico e, recentemente, começou as aulas de legislação: “Eu tenho a vontade de tirar a CNH há muito tempo. Meu objetivo é poder viver de forma independente, e ter a CNH é essencial para alcançar essa meta. É isso que almejo para o meu futuro, ter controle sobre minha vida”.

Anúncios

Além de custear a emissão de 30 CNHs, a Localiza e o Instituto Mano Down trabalharam na capacitação de autoescolas interessadas em embarcar nessa jornada de inclusão e diversidade no trânsito.

Fonte

Continue lendo

A Boa do Dia

Menina brasileira de 11 anos cria fábrica de chocolate com cacau produzido pela família

Publicado

em

A menina Júlia, de 11 anos, transformou a plantação de cacau da família em uma grande fábrica de chocolate.

A história da baiana começou quando ela tinha apenas 7 anos. Júlia representa a quarta geração de cacauicultores e herdou a paixão pelo fruto logo cedo.

Depois de experimentar o chocolate que os clientes do pai faziam, ela teve uma ideia: “pai, por que a gente não pode também fazer chocolate com ele”?, indagou. O que era brincadeira, virou um negócio e a garotinha tem hoje sua “fantástica fábrica de chocolate da Júlia”.

Família do cacau

Anúncios

Lucas Arléo e Julianna Alves Torres, são os produtores do cacau e pais de Júlia.

A família vive da plantação do fruto, até que a filha mudou os rumos do negócio.

Quando os produtos de chocolate da região, de Ilhéus, compravam o cacau da família para produzir chocolate, Júlia também quis fazer o mesmo.

Assim que sugeriu para os pais, a família logo topou!

Plano de trabalho

Na época, Júlia tinha 7 anos e a idade não a impediu de montar um plano para os negócios.

Anúncios

“E aí ela já veio com um plano de trabalho escrito por ela. Lógico que para uma criança de 7 anos”, contou a mãe.

Primeiro máquina no aniversário

Aos 8 anos, ela não tinha tirado a ideia da cabeça. Como presente de aniversário, pediu logo uma máquina de fazer chocolate.

“A gente começou a brincar e fazer chocolate na cozinha da nossa casa”, disse a menina.

A brincadeira foi evoluindo e os chocolates feitos por Júlia se tornaram um novo ramo do negócio da família.

Fantástica fábrica da Júlia

Aos poucos, a família foi expandindo o maquinário e a produção não parou mais.

Anúncios

Três anos depois da primeira máquina, foi preciso comprar mais equipamentos e se estruturar.

Para o pai da menina, a ideia de Júlia foi uma virada nos negócios da família.

“É sem dúvida uma virada de página. É uma outra visão do negócio com o cacau. Então a gente deixa de ser somente produtor da matéria-prima e passa a vender também um produto acabado, que é o chocolate”, afirmou.

E ela é a provadora oficial! Sempre supervisionando e, comendo as delícias produzidas pela família. Foto: Globo Repórter.

E ela é a provadora oficial! Sempre supervisionando e, comendo as delícias produzidas pela família. Foto: Globo Repórter.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

A Boa do Dia

Professor com câncer recebe homenagem de alunos com fanfarra e emociona a todos

Publicado

em

Alunos de um colégio particular do Distrito Federal decidiram fazer uma homenagem ao maestro e professor Sherlio Cabral Moreira, 48 anos, e levaram a fanfarra da escola até a casa dele. (Assista ao vídeo abaixo) 

No final de 2023, ele descobriu um câncer no intestino e teve que se afastar dos ensaios para seguir com o tratamento. Quando viu a surpresa, o regente não conseguiu segurar as lágrimas… foi uma emoção só! 

O professor já trabalha na escola há 16 anos e é muito querido por todos. “Tio Sherlio é um amor em pessoa! Ele é simples e humilde, além de ser muito responsável e carinhoso com todos”, disse a diretora Priscila Madureira de Oliveira ao Só Notícia Boa. 

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Destaques