Um vídeo que tem circulado na internet nos últimos dias deixou muita gente revoltada. Até para quem não tem filhos, ver as cenas acaba chocando e deixando uma sensação de desconforto. O vídeo é de uma mulher que abandona a filha de 5 anos e sai arrancando com o carro, enquanto a menina pede desesperadamente para que ela não a deixe.
O caso aconteceu no dia 31 de janeiro em Curitiba e está sendo investigado pela Polícia do Paraná. A mulher poderá responder pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos e até perder a guarda da filha.
“Mamãe, por favor, mamãe”, grita a menina, enquanto a mãe continua a andar com o carro. Muitos internautas se revoltaram com o que viram. A preocupação também é em como isso pode afetar para sempre a vida da pequena. Segundo a polícia, ela foi resgatada pela mãe pouco depois de ter pedido ajuda a um homem na rua. Não é possível ver esse momento no vídeo que circula pelas redes sociais, apenas em uma câmera de segurança de uma casa próxima.

De acordo com o delegado José Barreto, do Nucria – Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes, a polícia soube do fato no dia primeiro de fevereiro e as imagens mostram que houve crime:
“É notório que ela (mãe) está expondo a perigo a vida daquela criança. Então, o crime de maus-tratos tem grandes indícios de ter ocorrido”, disse. Em entrevista ao Balanço Geral, da TV Record, a mãe explicou o que aconteceu.
Mãe se posiciona:
Ela conta que a filha saiu do carro sem que ela percebesse:
“Naquele dia, fui trabalhar e a levei comigo, mas ela é muito desobediente. Por isso, foi muito difícil atender a minha cliente com minha filha presente. Após a gente discutir, ela começou a não querer mais me obedecer e gritar. Quando entrei no carro, achei que já estava dentro. Sempre que ela grita, aumento o volume do rádio para tentar conte-la. Mas não percebi que ela saiu do carro. Só vi quando ela passou na minha frente. Logo depois, parei o carro e ela entrou”, disse a mulher.
Segundo a mãe, não consegue mais dormir direito e as imagens demonstram algo que não é o que se passou de verdade. Ela ainda diz que se arrepende de ter discutido com a filha, deixando claro que trata-se de um caso isolado.
Confira o vídeo:
Agora, cabe à justiça decidir qual será a punição para a mãe. O que você achou?
Foto: Reprodução/ Vídeo
Fonte: Pleno News











