Maior restaurante flutuante do mundo, afunda em Hong kong


O restaurante flutuante de 76 metros de comprimento e capacidade para 2.300 pessoas, virou perto das Ilhas Paracel, que ficam no Mar da China entre Hong Kong, Vietnã e Filipinas.

Enquanto navegava na área, a água começou a entrar na embarcação. Segundo o grupo Aberdeen Restaurant Enterprises, o motivo foi as “condições adversas” encontradas no centro financeiro internacional da cidade, onde estava atracado havia quase 50 anos. Apenas a tripulação estava no navio, e não houve feridos.

“Por conta da profundidade de mais de 1.000 metros no local, é extremamente difícil realizar trabalhos de salvamento ali”, informou o grupo.

O gigante, projetado como um palácio imperial chinês, apareceu em vários filmes de Hollywood , como “Contágio”, de Steven Soderbergh, e recebeu clientes ilustres como a rainha Elizabeth II. A embarcação havia encerrado atividades durante a crise do covid-19.

O restaurante, inaugurado em 1976, deixa um sentimento de pesar e nostalgia entre os moradores desta cidade. Uma perda para a economia local, consequência da repressão e dissidência dos últimos dois anos.



Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Drica Adamo