Conecte-se conosco

Super Humanos

Mães participam de vídeo cantando ao lado dos filhos com Síndrome de Down e resultado é emocionante

Publicado

em

Mães cantam ao lado dos filhos com Síndrome de Down

Abrir o noticiário hoje em dia costuma ser sinônimo de matérias negativas: violência, discriminação, desrespeito. Mas, por isso mesmo, é preciso ter esperança de um mundo melhor e essas mães fizeram justamente isso – de um jeito emocionante, reivindicaram muito, com apenas poucos gestos.

Isso porque o Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado hoje e um projeto realizado com 50 mães de crianças portadoras da condição, nascidas de 2013 a 2014, comemorou a data. Cada uma delas aparece ao lado dos filhos dentro do carro, cantando a música de Christina Perri, “A Thousand Years”. O estilo é chamado de “Carpool Karaoke”.

Linguagem ‘adaptada’:

Mães cantam ao lado dos filhos com Síndrome de Down

Elas estavam usando o Makaton, um programa de linguagem que usa sinais e símbolos aliado à fala que ajuda a ouvir pessoas com dificuldades de aprendizado ou comunicação. Todas fazem parte de um grupo no Facebook chamado Designer Genes e foi dele que surgiu a ideia para realizar o vídeo: elas queriam “para mostrar ao mundo como a vida é comum e divertida e como eles” não mudariam nada ” nos filhos”.

De acordo com Rebecca Carless, 35 anos, uma das mães do projeto, a ideia foi inspirada em vídeos criados pela Singing Hands, uma organização que ajuda as pessoas a aprender Makaton. Ela contou à BBC que o objetivo era que todos vissem. E deu certo! Até apresentadores de televisão se emocionaram com o vídeo:

“A ideia é mostrar que somos apenas mães normais, amamos nossos filhos, eles nos amam, e eles são como as outras crianças de quatro anos, nós não os mudamos.”, explica. Publicado no dia 12, ele já conta com quase 2 milhões de visualizações.

Anúncios

Confira (e se emocione) aqui:

No fundo, todas as mães que organizaram e colocaram a ideia em prática, queriam mostrar que a vida de quem tem Síndrome de Down é normal e pode ser muito divertida:

“Meu filho Charlie adora cantar! E dançar! Estamos muito orgulhosos de fazer parte desse vídeo incrível. Só queríamos mostrar que todos nos divertimos muito com nossos filhos e que a Síndrome de Down não os define. Somos apenas um monte de mães em seus carros com seus filhos! nosso grupo tem mais de 600 membros, por isso somos apenas uma pequena parte do grupo. #wouldntchangeathing “, diz Cheryl McCauley, uma das mães. Lindo, não é?

Foto: Reprodução/ Vídeo

Anúncios

Fonte: Independent

Super Humanos

Pedreiro enfrenta chamas para salvar mulher e bebê de incêndio criminoso.

Publicado

em

Um pedreiro salvou um bebê de um violento incêndio criminoso em Londres.

Krzysztof Bozych, 48 anos, estava trabalhando a duas portas do fogo quando ouviu uma forte explosão na estrada onde casas de seis quartos podem custar 1,7 milhão de libras.

O criminoso

Um homem na casa dos sessenta anos, foi preso na quarta-feira sob suspeita de iniciar o incêndio, que destruiu uma casa na Newick Road, em Kacknev, por volta do meio-dia.

A Polícia Metropolitana disse que o homem foi preso sob suspeita de incêndio criminoso com intenção de colocar a vida em risco. Ele também fez comentários supostamente anti-semitas.

Veja também:

Anúncios

O herói

“Eu não estava pensando em mim mesmo, todo ser humano teria feito o mesmo”, disse.

Depois que resgatou a mãe e o bebê, o homem levou os dois para um local seguro até que a polícia chegasse.

“A mãe chorava o tempo todo em estado de choque. Eles perderam tudo, nada poderia ser salvo. Ela estava tão assustada. Eu a levei para um lugar seguro no final do jardim”, finalizou.

A polícia investiga o incêndio, que pode ter ligação com causas anti-semita.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

Este homem estendeu um tapete vermelho no chão para as pessoas. Veja as reações!

Publicado

em

Imagine só você caminhando pela rua e, de repente, um homem desconhecido estende um tapete vermelho para você, como se fosse uma estrela de cinema.

Em Belfast, na Irlanda, o TikToker Alan Wallace faz exatamente isso com estranhos, e o mais legal é ver as diferentes reações de cada um. (Assista ao vídeo no final da matéria).

Alguns fazem um desfile de moda, outros dançam, andam de skate e até dão cambalhotas. Também tem aqueles que ficam um pouco tímidos, mas não deixa de ser especial.

Alegria e animação contagiante

A reação genuína das pessoas que passaram pelo tapete vermelho é contagiante.

Todos sorriam ao ver a simplicidade e alegria daquele momento.

Anúncios

Um trabalhador da construção civil mostrou todo o charme e andou como se estivesse em um desfile muito importante de Paris, enquanto outra mulher deu um show nos passos de hip-hop.

Clique e veja o vídeo!

Comentários da web  

As respostas ao vídeo foram igualmente empolgantes. Muitos internautas comentaram como aquela dose de alegria os animaram em momentos difíceis.

Um usuário disse: “Tive um dia péssimo e isso realmente me animou”.

“Prova de que coisas simples podem proporcionar muita alegria! Alegria contagiante com isso! Mais por favor!” comentou outro.

Anúncios

Um terceiro ainda escreveu: “Adoro a forma como todos reagem, mas especialmente os idosos. Muitas vezes são solitários e esquecidos. Eles vão pensar nisso com um sorriso por muito tempo”.

A felicidade está nas pequenas coisas 

Essas cenas nos fazem refletir que se divertir e alegrar alguém não requer um grande esforço.

Às vezes, nos perdemos em pensamentos e preocupações do dia a dia, e esquecemos que a felicidade pode ser encontrada nas pequenas coisas da vida.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

Gari do Alemão publica livro e recebe convite para palestrar em Harvard.

Publicado

em

Valdeci Boareto, é gari há 27 anos de uma escola municipal em Ramos, Zona Norte do Rio de Janeiro. Foi durante a pandemia que teve a ideia de rascunhar sua história as ruas.

Agora, ele foi convidado para palestrar em Harvard, uma das universidades mais renomadas do mundo!

Eu, escritor.

Na Bienal de 2023, quando acompanhou a excursão dos alunos da Escola Municipal Manuel da Nóbrega, ele lançou um livro.

“Comportamento que te salva – A vida sob o olhar de um gari que só quer respeito”, é o título do livro de Valdeci. A obra ficou famosa e Valdeci recebeu o convite de estudantes brasileiros de Harvard para dar uma palestra.

Palestra em Harvard

O convite veio da 10ª edição da Brazil Conferecen Harvard & MIT, que será realizada na cidade de Boston, Massachusetts, Estados Unidos, em abril.

Anúncios

Valdeci será um dos embaixadores do programa de impacto social “Servindo Brasil”.

Aqueles que trabalham pela nossa sociedade e fortalecem a nossa democracia estão, na maioria das vezes, na linha de frente fazendo trabalhos árduos. Por mais que muitas vezes não tenham o reconhecimento, chegou a hora”, disse Eduardo Vasconcellos, copresidente do evento.

Fonte

Continue lendo

Destaques