A Boa do Dia

Mãe se desespera ao ver o que aconteceu com o filho em berçário e pede por respostas

Publicado

em

O que uma mãe espera ao deixar seu filho pequeno no berçário? Provavelmente, que ele seja bem cuidado e receba toda a atenção necessária, priorizando sua segurança. Mas, será que sempre é assim?

Sarah Walker, de 29 anos, precisou passar por uma situação horrível. Seu filho, de apenas 18 meses, sofreu um acidente no berçário Bridge End House Nursery. Uma tigela com água quente caiu sobre Reuben Adams. Ele sofreu queimaduras no lado esquerdo do rosto, do ombro e da orelha e precisou e precisou passar por um tratamento intensivo. Sarah conta que até hoje o menino tem “terrores noturnos”, causados por esse acidente.

O Conselho de Kirklees, no Reino Unido, concluiu a investigação do caso. Segundo ele, diversos fatores contribuíram para que isso acontecesse:

“As causas subjacentes desempenharam um papel significativo, incluindo políticas de enfermagem, treinamento de pessoal, alocação de pessoal e desvio de procedimentos acordados da empresa”, afirmaram. Ainda citaram que o berçário colaborou com todas as investigações e assegurou que seguirá à risca as recomendações.

A mãe da criança não ficou satisfeita com essa decisão: ela queria que o local fosse fechado ou ao menos processado. Segundo Sarah, sua página no facebook já contabiliza diversos compartilhamentos e sua petição para que o berçário tivesse que tomar medidas mais duras em sua segurança, já tinha ganhado diversos adeptos.

Anúncios

Um relatório durante a investigação mostrou que as queimaduras poderiam acontecer novamente e a outras crianças. Questões de segurança como fios soltos ao alcance dos bebês, assim como alimentos fora da geladeira. Em geral, uma série de violações foram encontradas no local. Além disso, descobriu-se que embora os primeiros socorros tenham sido feitos com rapidez no caso de Reuben, a emergência e os pais foram chamados com um certo atraso.

Bridge End House Nursery agora promete seguir todas as normas:

“O berçário reconhece o impacto que este acidente teve em Reuben e sua família e compreende seus pensamentos e sentimentos, já que nenhuma criança deveria ter que sofrer um acidente dessa natureza. Ao longo da investigação sobre como isso aconteceu, isso tem estado na vanguarda do nosso foco, garantindo que o que Reuben tenha passado nunca aconteça novamente com outra criança”, disse o diretor de berçário, Chris Stoker.

Muita força para esse pequeno, que ele se recupere ainda mais e de fato, que ninguém tenha que passar por uma situação como essa.

Foto: Reprodução/ Huddersfield Daily Examiner/MEN MEDIA

Fonte: Mirror 

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile