A Boa do Dia

Mãe se desespera ao passar 20 minutos tentando acordar a filha pequena e faz alerta a todos os pais sobre perigo

Publicado

em

Nós, brasileiros, estamos mais do que acostumados em ouvir casos de insolação, ainda mais em nosso verão que adoramos passar sol quente das praias. Mas digamos que o calor que anda fazendo no Canadá está deixando muitos moradores e turistas bem assustados.

E uma família sofreu na pele esse problema. Jennifer Abma, mãe da pequena Anastasia, resolveu postar no Facebook uma foto para alertar os pais em meio a onda de calor do país, mesmo se as crianças não passaram o dia brincando do lado de fora de casa.

Na imagem, a menina parece estar dormindo tranquilamente, mesmo estando bastante suada. Quando a mãe foi até a cama da filha para acordá-la da soneca, viveu um momento assustador. “Não há nada mais desesperador do que não conseguir acordar o seu filho. Nós demoramos vinte minutos para acordá-la”. disse Jennifer.

“Quando Anastasia foi tirar um cochilo, eu não fazia ideia do quão quente seu quarto estava, até que fui acordá-la e ela estava pingando de suor, com o rosto vermelho, fervendo e sem conseguir acordar por mais de quinze minutos”, revelou. “A ambulância chegou rapidamente. Mediram sua glicose, que estava 1.2 quando deveria estar acima de 4. Eles deram sucrose e, em minutos, ela começou a chorar”.

Temos sempre a ideia de que uma criança sofrerá insolação se estiver apenas fora de casa, mas essa mãe faz um alerta de que “uma criança não precisa estar exposta ao sol para ter insolação”.

Anúncios

“Não é minha culpa que isso tenha acontecido com ela, mas é difícil não se culpar“, disse Jennifer em sua publicação, que já conta com mais de 46 000 compartilhamentos e recebeu mais de 11.000 reações na rede social.

“Esta é uma lição que eu aprendi e espero que outros pais aprendam. Chequem os quartos da casa, porque eles podem ser perigosos“, contou a mulher. “Eu ainda estou em choque. Deus definitivamente estava do nosso lado ontem e eu sou muito grata pelos serviços de emergência, que vieram o mais rapidamente possível“, finalizou.

Desta forma, ainda mais nós que vivemos em um país tão quente como o Brasil, devemos sempre manter os olhos abertos durante o verão.

Anúncios

Fotos: Reprodução Facebook

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Sair da versão mobile