Connect with us

Natureza Incrível

Mãe rinoceronte é morta por caçadores e seu bebê tem atitude emocionante ao vê-la no chão

Published

on

A África do Sul sofre todos os dias com a caça de rinocerontes. Infelizmente essa é uma prática comum no continente africano, pois as pessoas acreditam que o material pode até mesmo curar doenças.

Por si só, essa prática já é extremamente triste, porém, quando se inclui filhotes no meio, a história já ganha um novo contexto. Isso porque um vídeo, que viralizou nas redes sociais, deixou o mundo um pouco mais triste ao mostrar um filhote vendo sua mãe morta.

O pequeno rinoceronte tentar desesperadamente sugar o leite de sua mãe já morta e sem o chifre, que havia sido cortado por caçadores. Por trás da câmera, a voz do piloto de helicóptero Nico Jacobs é ouvida descrevendo a cena. “Que cena trágica de uma mãe morta e seu bebê tentando desesperadamente sugar leite, sem resposta de sua mãe”, diz ele. “Não consigo entender isso, é absolutamente horrível ver, vê-lo tentando sugar um pouco de leite”.

O rinoceronte de apenas um mês de vida pode ser ouvido chamando sua mãe enquanto tenta empurrar sua cabeça. Os socorristas pensam que apenas algumas horas mais cedo naquele dia, a fêmea tinha sido morta e depois os dois chifres cortados. Apesar dos filhotes não terem chifre, muitas vezes eles são atingidos por tiros também ou paralisados pelos assassinos, porque podem “atrapalhar” o processo de obter o chifre quando se agarram desesperadamente à mãe.

Veja o triste vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=rc6x5rj8C1A

A pequena sobrevivente

Pelo menos no caso, Lottie, como a pequena rinoceronte foi chamada, sobreviveu. No entanto, por ter agora um medo natural de humanos, Lottie teve que ser vendada e sedada. O Sr. Jacobs, da caridade Rhino 911, foi quem encontrou a pequena órfã. “Nós tivemos um telefonema sobre alguns dos rinocerontes que vivem neste parque e, por coincidência, encontramos este filhote caminhando sozinho e desidratado”, disse ele. “Ela imediatamente me alertou e eu consegui encontrar a mãe e ver o que estava errado, porque não era normal que um bebê estivesse sozinho. É completamente anormal.  Quando cheguei lá, encontramos a mãe morta no barranco e com os dois chifres cortados. Felizmente para nós, o bebê voltou para sua mãe e fomos capazes de alertar imediatamente o veterinário e levá-lo a salvo”.

“Perdemos agora 11 rinocerontes nas últimas quatro semanas, nesse parque específico”, disse Sr. Jacobs. “Eu acho que eles estão se escondendo nas montanhas durante a noite e, depois, fazendo essas matanças no início da manhã, que é o momento em que aquela rinoceronte foi baleada”.

A situação dessa espécie realmente é desesperadora. O mundo precisa se atentar a casos desta forma para que esses animais tenham o direito de viver em seu habitat, sem serem caçados o tempo todo.

 

Fonte: Daily Mail

Natureza Incrível

Última SuperLua do ano ilumina o céu em várias partes do mundo

Published

on

A última superlua do ano foi vista nesta quinta-feira (11), em vários lugares do planeta.

Um presente da natureza pata quem consegiu contemplar a majestosa no céu.

Chamada de Superlua Esturjão, o fenômeno iluminará o céu por três noites, de acordo com a Nasa.

Cidade de Cambrai, na France, nesta quinta-feira (11) de agosto de 2022. — Foto: REUTERS/Pascal Rossignol

No total, 2022 teve três superluas; além desta de agosto, o fenômeno ocorreu em junho e em julho, chamadas de Lua de Morango e Lua dos Cervos, respectivamente.

Em Porto Alegre, nesta quinta- feira, 11 de agosto de 2022. — Foto: EVANDRO LEAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

O termo “superlua” foi utilizado pelo astrólogo Richard Nolle em 1979. O termo é usado designar uma lua nova ou cheia que ocorre quando o astro está a 90% do perigeu. E consequentemente mais próxima da Terra.

Mais um espetáculo da Natureza Incrível!

Fonte

Continue Reading

Natureza Incrível

Conheça o gato com quatro orelhas que conquistou o Instagram

Published

on

Um gato com quatro orelhas chamado Midas finalmente encontrou um lar depois de se tornar viral nas redes sociais por sua aparência peculiar.

Ao contrário de outros felinos, Midas, tem duas orelhinhas adicionais que se projetam de suas orelhas normais.

A deformação pode ser devida a uma mutação genética que herdou dos pais, indica o portal Ladbible. Os ouvidos extras não ajudam a ouvir melhor, mas também não causam problemas.

O gatinho foi adotado por uma mulher na Turquia.depois que as fotos foram postadas por funcionários do abrigo de animais onde estava hospedada.

O dona do gato criou uma conta pessoal no Instagram para ele no mês passado, que agora tem mais de 25.000 seguidores.

Continue Reading

Natureza Incrível

Panda Gigante dá luz a gêmeos

Published

on

Um panda gigante chamado Ershun deu à luz filhotes gêmeos na China, inforou a mídia estatal. O nascimento dos dois pequenos mamíferos aconteceu no final de julho em um zoológico no município de Chongqing, no sudoeste do país.

 Reprodução/Xinhua/Tang Yi

Segundo a agência Xinhua, o zoológico informou nesta segunda-feira (9) que os bebês pandas estão em “boas condições” no momento.

Os gêmeos são fruto do acasalamento natural entre Ershun e um panda macho no Centro de Pesquisa e Conservação da China para o Panda Gigante, na província vizinha de Sichuan, em março.

 Zoológico de Chongqing/Divulgação via Xinhua

Ainda de acordo com o jardim zoológico, filhotes pesavam 132 gramas e 91 gramas quando nasceram em 22 de julho. Agora, estão com 420 gramas e 257 gramas, respectivamente.

Continue Reading

Destaques