Um costume comum entre as mães é furar a orelha da filha ainda bebê. Essa mãe do Reino Unido, que se identificou como Layla A, causou polêmica ao abordar esse assunto em um fórum online chamado Parentm Netmums.
Ela pediu conselhos, contando que ia furar a orelha da filha no dia seguinte e queria saber, das outras mães que fizeram o mesmo, como eram os cuidados e o tempo de cicatrização, ainda durante a amamentação.
Mas, as respostas que recebeu não foram nem um pouco amigáveis. Diversos pais ficaram indignados com a atitude da mulher, de furar as orelhas da filha ainda tão pequena. Alguns foram mais drásticos, chamando a atitude de ‘abuso infantil’ e alegando que a prática deveria ser ilegal.
“E você está planejando infligir dor à sua filha por que?”, Escreveu um usuário. “Deixe-a até que ela tenha idade suficiente para se escolher se ela deseja ter suas próprias orelhas furadas. É o corpo dela, não seu.”, concluiu. Outras disseram que não fariam isso por nada e que seria muito egoísta causar dor no pequeno por um acessório.
Algumas mães também saíram em defesa, dividindo opiniões. Elas disseram que mesmo não sendo fã, acham normal a prática e não veem nada demais nisso. Layla atualizou seu comentário contando que decidiu que deixaria a filha crescer e escolher se furaria as orelhas, desistindo da sua ideia inicial.
Mas, todo esse debate levantou a questão. Qual o momento ideal para furar as orelhas da bebê? É melhor esperá-la crescer e decidir por si mesma?
Foto: Reprodução/ Internet
Fonte: Over Sixty