Uncategorized

Mãe faz sério alerta a todos os pais após filha sofrer com grave doença causada por mordida de carrapato: “Nunca vi uma criança ficar tão doente assim”

Publicado

em

Existe sensação pior para um pai ou para uma mãe do que ver o seu filho agonizando por causa de alguma dor? O que soa como um terrível pesadelo se tornou realidade no lar de Natalie Renee, na Virgínia Ocidental, Estados Unidos.

Durante uma manhã de junho, sua filha Natasha, de apenas 7 anos, acordou se sentindo muito mal. Com dor de cabeça e uma febre muito alta, a garotinha mal tinha forças para caminhar.

Enfermeira, Natalie logo começou a cuidar da menina, acreditando se tratar apenas de uma forte gripe. Até que na testa de Natasha, ela encontrou um nódulo que, conforme o dia passava, parecia crescer sem parar. Sem hesitar mais, então, a mãe a levou ao hospital.

Assim que foi examinada, a primeira impressão dos médicos era de que tudo não passava de uma picada de aranha. A menina foi encaminhada para casa com uma medicação, mas seu quadro só piorava. “Eu sou enfermeira, então já vi muitas coisas, mas nunca vi uma criança ficar tão doente assim”, revelou a mãe.

Ciente de que a situação era grave, Natalie levou a filha para um outro hospital. E lá, mesmo com vários especialistas analisando a condição da menina, não foi fácil diagnosticar com exatidão o que acontecia com Natasha.

Anúncios

A essa altura, a mãe estava desesperada. A menina só piorava e nem os médicos sabiam o que fazer para ajudá-la. E assim, após horas, finalmente chegaram a uma conclusão do que estava deixando a pequena tão mal de saúde: doença de Lyme.

Enquanto sentia fortes dores, Natasha chegou a ficar com o corpo paralisado. O diagnóstico tardio se deu porque a doença é frequentemente acompanhada por uma erupção cutânea que deixa uma marca de mordida não muito parecida com a da menina.

  1. O carrapato Ixodes ricinus, cuja picada, quando infectado, pode causar a doença de Lyme em seu hospedeiro

A doença, que é uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos, ataca diretamente o sistema nervoso. Para transmiti-la, o inseto deve ficar aderido à pele de seu hospedeiro por 36 a 48 horas no mínimo – o que costuma acontecer, principalmente, quando eles são pequenos e difíceis de serem notados.

Dentre outros sintomas, além dos sentidos pela garotinha, pode ocorrer ao portador do problema calafrios, fadiga, dor nas articulações e inchaço, dormência ou fraqueza nos nervos e movimentos musculares prejudicados. E em casos mais sérios, várias semanas após a infecção, a pessoa mordida pode sofrer com problemas no coração, inflamação dos olhos, hepatite e fadiga severa.

Assim que o diagnóstico foi feito, de imediato os médicos começaram a cuidar de Natasha. A menina foi medicada e, desta vez, sua condição de saúde aparentava melhora.

Natalie está utilizando a situação ocorrida com a sua filha para alertar outros pais e para fazê-los entender o quão perigosa a doença de Lyme pode ser. Nem sempre será fácil para os pais identificarem que há um carrapato no corpo de seus filhos, então a enfermeira pede para que todos fiquem atentos e verifiquem qualquer sinal ou marca estranha que apareça na pele da criança.

Anúncios

Fotos: Reprodução

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Sair da versão mobile