Conecte-se conosco

Família

Mãe faz alerta aos pais de adolescentes quanto ao uso da maconha.

Publicado

em

Laura Stack, embora anda sentindo a dor da morte do filho Johnny de apenas 19 anos, foi ao facebook para compartilhar algo que aconteceu três dias antes de Johnny morrer. Ela espera que isso ajude outros pais cujos filhos podem estar em risco.

Ela escreveu:“No domingo, 17 de novembro de 2019, por volta das 17h30, ele veio jantar. Ele morava em nosso condomínio a alguns quilômetros da rua e costumava aparecer para uma refeição caseira. Esta noite, ele estava um pouco agitado, mas lúcido. “Preciso lhe dizer que você estava certo”, ele me disse. “Certo sobre o quê?” Eu perguntei. ‘Certo sobre a maconha e as drogas. Você me disse que maconha e drogas prejudicariam meu cérebro, e isso arruinou minha mente e minha vida. Você estava certo o tempo todo. Sinto muito, e eu te amo.’ Ele morreu por suicídio três dias depois.

Atenção pais!

Stack explicou que Johnny tinha “tocado” desde os 15 ou 16 anos. “Você entende a diferença entre fumar maconha (e alguns comestíveis) e passar cera com alto teor de THC, estilhaçar ou manteiga?” ela perguntou. “A maioria dos meus amigos olha para mim sem expressão quando digo essas palavras e diz: ‘Nunca ouvi falar disso’. Se você não sabe o que são extratos de cannabis e tem filhos, netos, irmãs, irmãos, sobrinhas e sobrinhos entre 14 e 24 anos, POR FAVOR, continue lendo.”

“NÃO estou falando sobre aqueles de vocês que são defensores da maconha recreativa legal para adultos com mais de 21 anos – é a sua vida – faça o que quiser”, esclareceu Stack. “Conheço algumas pessoas que o tomam com sucesso para fins médicos específicos, então, por favor, não escreva comentários em minha postagem sobre minha experiência pessoal.

Estou falando especificamente sobre o uso ilegal por crianças e jovens com menos de 21 anos, cujos cérebros adolescentes ainda estão Você pode estar pensando: ‘Vamos lá, Laura, não é grande coisa – é só maconha’. ‘A maconha é legal, então deve ser segura.’ Ou ‘Eu também usei maconha quando era criança, e olha, não me machucou.’

Anúncios

Bem, você estudou recentemente a maconha de HOJE e viu pessoalmente seus efeitos em seus filhos como eu?

O THC

Stack explicou por que a maconha recreativa de hoje é bem diferente:”Primeiro, o tetrahidrocanabinol (THC), um composto cristalino que é o principal ingrediente ativo da cannabis que dá o ‘alto’, é extraído da cannabis para que seja quase puro.

O THC é o principal constituinte psicoativo da cannabis. Em seguida, um A tocha de butano é usada para aquecer os cristais (semelhante à cera de abelha) ou o óleo em um ‘equipamento’ (basta pesquisar no Google), ou um dispositivo vaping com um elemento de aquecimento chamado caneta dab pode ser usado.

Esqueça a ‘grama’ ou ‘papéis ‘ que foram produzidos nos anos 70 e 80. A maconha com a qual crescemos (10% ou menos de conteúdo de THC) é MUITO diferente dos extratos de alto concentrado de hoje (geralmente com 80% de conteúdo de THC ou mais).”

Ela também explicou por que os jovens tendem a ser mais afetados por essas altas concentrações de THC e que quanto mais cedo começarem, mais provável será que desenvolvam um distúrbio.

Anúncios

Ela escreve: “o cérebro ainda está se desenvolvendo até os 20 anos de uma pessoa, e os distúrbios psicóticos geralmente se desenvolvem no final da adolescência.

Embora a grande maioria dos fumantes de maconha nunca experimente CIP, os pesquisadores descobriram que quanto mais cedo e mais pesado alguém começa a enxugar, mais provável é que eles desenvolvam um distúrbio em algum momento (geralmente anos depois).

Devemos educar nossos crianças quando são pequenas (10-12 anos) para usarem a hipervigilância no início da adolescência, o que descobrimos ser muito mais fácil antes dos 16 anos, quando já podem dirigir”.

Não seja convencido tão facilmente pela mídia

É tão fácil pensar que o uso de maconha não é grande coisa, especialmente porque alguns estados começaram a legalizar a droga para uso recreativo e muitas pessoas a veem como “natural”. 

Mas, a euforia leve e descontraída que muitas pessoas imaginam com o uso de maconha não é a realidade de muitos dos produtos ou métodos de maconha de hoje. Os pais precisam estar cientes dos perigos que as drogas derivadas da cannabis representam para a saúde mental de seus filhos e educá-los o mais cedo possível.

Anúncios

Fonte

Família

Casal com 80 anos já criou mais de 150 filhos e não tem planos de se aposentar

Publicado

em

O casal inglês Margaret Isdale e seu marido Robert decidiram acolher uma adolescente em sua casa para adoção em 1978.

Agora, quase 40 anos depois, eles estão recebendo um prêmio pelo conjunto da obra, porque os octogenários criaram incríveis 150 crianças e adolescentes.

Eles presenciaram muitas circunstâncias dramáticas, incluindo um menino que teve que remover um rim e uma criança que veio sem nenhum tipo de posse além de um conjunto de pijama, mas eles não têm planos de diminuir o ritmo.

Da cidade de Grantham, em Lincolnshire, eles receberam um prêmio pelo conjunto da obra da Lincolnshire Foster Services, cuja administradora, Michelle Sawmynaden, ficou maravilhada com a dupla, dizendo que ao longo de seus 46 anos criando os filhos de outras pessoas, muitos deles se foram de volta às suas famílias biológicas ou foram adotados.

“É realmente muito humilhante. Não se trata de nós, mas das crianças que cuidamos – elas são as mais importantes”, disse Margaret, por ocasião da premiação.

Anúncios

Ao longo dos anos, o amor que oferecem aos filhos se manifestou de diferentes maneiras. Havia Kim, que tinha 4 anos quando entrou na casa dos Isdale com uma complicação cardíaca e síndrome de Down. Eles viajaram o máximo que puderam com ela antes de ela falecer aos 21 anos.

Em outros casos, há finais mais felizes, como um filho de quem foram convidados para serem padrinhos. Eles tiveram dois filhos e, mesmo na idade avançada, ainda estão fortes – criando um bebê de oito meses.

“As pessoas dizem, como você pode entregá-los? Bem, isso é parte do que fazemos e, às vezes, quando você entrega [uma criança], os pais adotivos ou biológicos mantêm contato e dizem o quanto estão agradecidos”, disse o Sr. Isdale. “Isso por si só é uma recompensa.”

Fonte

Anúncios
Continue lendo

A Boa do Dia

Casal que nasceu prematuramente no mesmo hospital, hoje são casados e tem uma filha.

Publicado

em

Jack e Bronwyn nasceram prematuramente no mesmo hospital e na mesma época.

Depois que ele nasceu com 30 semanas, e ela nasceu depois de apenas 26 semanas, suas famílias estabeleceram uma amizade durante as muitas semanas de espera na enfermaria neonatal em 1994.

Depois de finalmente voltarem do Queen’s Medical Center em Nottingham, Inglaterra, as famílias mantiveram contato ao longo dos anos e os dois filhos cresceram juntos.

Jack e Bronwyn se separaram na adolescência antes de perceberem surpreendentemente, aos 27 anos, que foram feitos um para o outro.

Dois anos depois, eles decidiram se casar e agora têm uma filha pequena – que também nasceu no mesmo hospital.

Anúncios

“Eu sempre soube que havia algo”, disse Bronwyn Tacey ao serviço de notícias SWNS, “mas não pensei que faríamos algo com isso”.

Fonte

Continue lendo

Família

Jovens indianos estão se tornando netos voluntários de idosos que vivem sozinhos.

Publicado

em

Na Índia, um grupo de jovens atenciosos que se autodenominam “bons companheiros” está a mudar a vida dos cidadãos mais idosos da Índia, juntando-os a netos voluntários.

Combater a solidão

Com o objetivo de combater a solidão e ajudar a trazer esses idosos de volta à sociedade, a organização permite que membros da família do idoso os indiquem como “avô” em busca de um “bom companheiro”. Normalmente quando o cônjuge ou familiar mais próximo não estiver mais por perto.

Hoje, a Goodfellows, conta com uma equipe de 65 jovens, homens e mulheres, com idades entre 18 e 24 anos, e 400 avós inscritos.

Uma vez nomeado, o Sr. Naidu, que lidera o recrutamento, faz uma entrevista básica com eles para avaliar suas faculdades cognitivas, mas, mais importante, seus interesses, a fim de colocá-los em par com um bom sujeito que esteja interessado nas mesmas coisas.

Gestos que torna a vida mais feliz

Um exemplo do que eles fazem é sair com eles para comprar um par de sapatos. Um gesto que torna a vida mais leve.

Anúncios

“O tio Kersi tem sido meu avô nos últimos cinco meses”, disse Aarohi Sawant, de 23 anos, ao The Better India. “ Estamos realmente ansiosos para sair. Ele teve muitos momentos difíceis, mas jura focar nas partes bonitas. Ele me inspirou a aproveitar os momentos que tornam a vida feliz.”

Fonte

Continue lendo

Destaques