Uma mãe se revoltou após ter a foto de seu filho deletada do Instagram essa semana. Charlie Beswick, de 38 anos tem um filho, Harry, de 12 anos. O menino sofre com uma síndrome rara, a Goldenhar, que está relacionada a um defeito genético que causa assimetria facial.
Harry então possui o lado esquerdo do rosto sem olho, cavidade ocular, orelha e narina. Por conta disso, ele usa um olho prostético durante boa parte do tempo. Mas na foto que sua mãe postou nas redes sociais no último domingo, a criança estava sem, e Charlie acredita que foi justamente por isso que muitas pessoas denunciaram a foto e ela foi removida:
A mulher concedeu uma entrevista ao Mirror ontem, 13, em que se diz extremamente chateada por ter a foto do filho removida e pelos comentários que vem recebendo.
“Eu me senti muito ofendida e confusa. Tenho 11,7 mil seguidores (agora mais de 12 mil) que formam uma comunidade muito amável. Realmente me aborreceu que o rosto do meu filho tenha sido retirado da plataforma como se isso violasse algum termo”, disse ela.
O Instagram emitiu uma nota falando que a foto foi excluída por engano e após o apelo da mãe, ela voltou a ficar disponível e a mãe mudou a legenda dando um recado a quem falou mal de seu filho e foi preconceituoso: “Aviso para as pessoas que reportaram a última foto do meu filho: é o rosto dele. Se você se sente ofendido é só mudar de página. Tenho vergonha por vocês.”Ela recebeu comentários chamando o filho de “monstro” e falando que “ela deveria queimá-lo vivo”, mas diz que: “Para cada mensagem negativa, há duas ou três cheias de apoio”.
E você, o que achou da história toda?Foto: Reprodução/ Instagram/ Internet