Connect with us

Mulheres

Mãe descobre câncer horas após dar à luz e conta o que mudou em sua vida com o diagnóstico

Published

on

Mãe faz relato emocionante sobre câncer durante maternidade

A vida de Farrah Millar daria um livro. Antes do seu primeiro filho nascer, ela passou por 4 anos de fertilizações in vitro. Ao dar à luz seu segundo filho, Rhylan, uma surpresa: 18 horas depois do parto, ela descobriu que tinha um câncer de mama no estágio 3, em 2016.

Com dois filhos pequenos, ela teve que lidar com a doença e seu tratamento e com a maternidade e os cuidados com o bebê. Toda sua trajetória inspiradora ganhou a atenção de muitas pessoas. Agora, aos 39 anos, ela contou ao Femail, do Daily Mail,  como foi conciliar esse turbilhão de acontecimentos e sentimentos antagônicos.

Mãe faz relato emocionante sobre câncer durante maternidade

Depoimento após o câncer:

A mãe mostra que a vida “depois do câncer” também não é nada fácil. Ela, que passou por uma mastectomia dupla e acabou de realizar sua terceira cirurgia, está há um ano na imunoterapia e terá que continuar o processo pelos próximos 5 a 10 anos. No começo, apresentou dificuldades para se adaptar aos medicamentos, pois seu corpo rejeitou alguns componentes. Ainda sente diversos efeitos colaterais e constantemente os filhos acabam sendo cuidados pela família:

Mãe faz relato emocionante sobre câncer durante maternidade

“Também vou me encontrar com um cirurgião nas próximas semanas para discutir a remoção dos meus ovários e também houve conversas sobre a remoção do meu útero”, contou. Os procedimentos foram sugeridos para melhorar sua recuperação. Sua jornada até aqui não foi nada fácil: desde o diagnóstico, ela foi levada ao hospital 15 vezes, fora os outros 6 procedimentos cirúrgicos.

Mãe faz relato emocionante sobre câncer durante maternidade

Mas, apesar de todas as dificuldades, ela ressalta que a única coisa que desejava era que tivesse mais fé em si mesma em seu primeiro tratamento: “Eu sempre achei que o câncer aproximava as pessoas – e isso acontece de várias maneiras, mas para mim isso jogou tudo no caos. Eu não estava apenas reconstruindo minha saúde, estava reconstruindo todo o meu ser e a vida que eu queria viver.”, desabafa.

Lidar com os filhos:

Ela conta que não tinha tempo para descansar cuidando dos filhos: “Eu sempre saía correndo – o que de certa forma era bom, porque cuidar deles afastava minha mente das minhas preocupações e me impedia de sentir pena de mim mesmo ou de me sentir tão mal que eu estava me sentindo”, reflete. Era neles que encontrava forças para lutar e continuar vivendo.

Mãe faz relato emocionante sobre câncer durante maternidade

Farrah diz que não fazia ideia da magnitude do impacto do câncer de mama em seu corpo e mente. Sua vida mudou drasticamente e ela não poderia mais voltar a ser quem era antes da doença:

“Eu tenho uma expectativa de quem eu sou, o que eu quero alcançar e o que eu sinto que preciso fazer para ser uma boa mãe, boa filha e boa irmã. Meu corpo não se comporta como costumava. Não posso confiar em mim nem em nenhum dos sentimentos que tenho. Se minha perna está dolorida ou sinto uma dor no abdômen, nunca sei se é porque eu fui longe demais no dia anterior, se é um efeito colateral da minha medicação ou se eu poderia (Deus me livre) ter um tumor.”, conta Farrah.

Mãe faz relato emocionante sobre câncer durante maternidade

Feminino:

Segundo ela, o significado de ser mulher mudou em sua vida. Com o cabelo raspado, por exemplo, sua autoestima caiu drasticamente. Foi então que começou a colocar suas alegrias e frustrações no papel. Com isso, ganhou diversos seguidores acompanhando sua rotina e compartilhando experiências. Foi ganhando apoio e força, até que precisou passar um tempo fora das redes sociais, e seu caso regrediu.

Mãe faz relato emocionante sobre câncer durante maternidade

Vivendo um dia de cada vez, foi evoluindo e conseguindo se estabelecer. Antes de sua terceira cirurgia até ganhou um ensaio fotográfico empoderador. Em maio, viajará para a China em um projeto que busca arrecadar fundos para o National Breast Cancer Foundation:

Mãe faz relato emocionante sobre câncer durante maternidade

“Ter câncer fechou algumas portas na minha vida, mas não foram apenas as janelas que se abriram – o teto se levantou e eu vi um céu tão azul com possibilidades ilimitadas e planejo explorar o máximo possível.”, finaliza Farrah.

Linda história de superação, mas que mostra que há muitos altos e baixos de quem convive diariamente com o câncer.

Foto: Reprodução/ Farrah Millar

Fonte: Daily Mail

Mulheres

Monumento na Nigéria presta homenagem a guerreira Amazona

Published

on

A cidade de Benin, na Nigéria, inaugurou vários monumentos por ocasião do Dia da Independência do país .

Entre as obras de arte, está uma estátua de mais de 30 metros, de uma Amazona, dedicada ao exército feminino da época do Reino de Dahomey ou Daomé (atual Benin).

A estátua é considerada por alguns a rainha Tassi Hangbè, que assumiu o comando militar após a morte do irmão gêmeo o rei Akaba, e governou entre 1708 e 1711.

Hangbè foi a primeira amazona a criar um batalhão com as melhores guerreiras.

As amazonas são responsáveis por boa parte da fama de Daomé – um dos reinos africanos mais poderosos, que existiu entre os séculos XVII e XIX.

De quinze reis em Daomé, a única mulher é Tassi Hangbé. E este é o único exército feminino de que se tem registro na história moderna.

Fonte

Continue Reading

Curiosidades

Mulher cria vestidos inspirados em uma cidade francesa.

Published

on

A responsável por esta coleção de vestidos encantadores é a designer francesa, Sylvie Facon. Inspirada pela antiga cidade da região de Hauts-de-France. Ela criou um vestido Hommage à Arras, cheio de elegância que parece ter saído de um conto de fadas.

Inicialmente, o vestido parece ser uma criação de ficção. Mas um olhar mais atento revela que retrata as riquezas artísticas e arquitetônicas de Arras em sua verdadeira forma.

Os edifícios de inspiração flamenga da praça medieval da cidade são mostrados no busto. As estatuetas medievais de ouro são conhecidas como os Anjos de Saudemont e repousam na cintura do modelo.

Em contraste com estes conhecidos monumentos, a indumentária contém também os pequenos detalhes que distinguem Arras como única desde o seu pavimento até à sua flora.

A Facon visa “aperfeiçoar todas as etapas, do esboço ao ponto final”, criando peças que misturam grande arte com moda sob medida.

Imagens retiradas do Instagram

Fonte

Continue Reading

Mulheres

Mãe reencontra filha trocada na maternidade, depois de 37 anos

Published

on

O caso aconteceu no interior de São Paulo. Maria Regina, que até então vivia com duas filhas em Ribeirão Preto, recebeu uma carta da Santa Casa de Sertãozinho (SP), em abril deste ano.

O bilhete informava que duas bebês nascidas em 1985 haviam sido trocadas, e uma delas era a filha da mulher.

Maria Regia ligou para a advogada e disse estar em choque, como se um cometa tivesse caído em sua cabeça.

Uma mistura de revolta e alegria tomou conta da mãe que reencontrou a filha biológica, depois de 37 anos. Durante esse tempo todo ninguém desconfiou de nada.

Como foi a troca

A suspeita da troca veio à tona quando a bióloga Mônica Tatiane Ribeiro, de 37 anos, descobriu que não era filha do casal que a criou quando estava grávida.

“Descobri em setembro de 2021. Foi muito doloroso. Eu estava grávida, então foi um processo bem difícil digerir tudo isso. Esperei a gravidez para ir atrás da Santa Casa e encontrar a minha mãe biológica”, relatou.

O caso foi esclarecido de vez depois que Maria Regina e Mônica fizeram um exame de DNA.

Fonte

Continue Reading

Destaques