Conecte-se conosco

Família

Mãe de 9 filhos revela quanto gasta para alimentar a família

Publicado

em

Claire Louise Hooker é blogueira e dona de casa, e seu marido Mark, trabalha em serviços civis, são originalmente do Reino Unido.

Eles são pais de 9 filhos. Ela explicou como luta para organizar reservas de alimentos para sua família.

A dona de casa diz que em épocas de aniversários o gasto aumenta, mas que em meses normais eles costumam gastar cerca de 630 libras co alimentação. Temos que comprar grandes quantidades de certos alimentos, como pão, aves e carne bovina, para que eu possa guardar tudo nos dois freezers e nas duas despensas.

No café da manhã, comemos cereais, que compramos todos os meses pelo valor de aprox. 5,30 libras (cerca de 30 lei), ou uma salada de frutas. Costumamos comer muitas frutas, como laranjas, peras, bananas, mangas ou outras frutas da estação, pelas quais gastamos cerca de 21 libras por sessão de compras (aprox. 120 lei). 

Às vezes também comemos torradas ou panquecas no café da manhã. Como criamos galinhas, não precisamos gastar mais com ovos. 

Anúncios

Para o almoço preparamos algo rápido, como sanduíches de presunto e queijo e algumas frutas, que custa cerca de 5,30 liras (30 lei) por pessoa. 

Ao jantar costumamos servir pratos cozinhados no fogão lento ou servimos grandes porções familiares de lasanha, pelas quais gastamos cerca de 4,50 liras (25 lei) ou esparguete à bolonhesa, sendo o preço cerca de 2,60 liras (15 lei) por porção. Percebi que massas assadas, arroz de curry e ensopados são bem-vindos para nós. 

Às vezes, às terças-feiras servimos tacos para combinar ingredientes diferentes. Além disso, de vez em quando saímos para comer na cidade e gastamos para todos nós aprox. 80 libras (460 lei), mas em geral não incluímos esse tipo de despesa no orçamento.”

Dica da blogueira

Para os passeios a família escolhem a praia porque é gratuito. Reserva uma quantia para festas de fim de ano e para os anversários.

Assim, com tudo encaixado, eles economizam e ainda conseguem se divertir em família.

A dica final é aproveitar as ofertas e cupons de descontos.

Anúncios

Fonte

Família

Carta emocionante do craque Endrick para irmão de 4 anos viraliza e inspira jovens.

Publicado

em

Com apenas 17 anos, Endrick, atacante do Palmeiras emocionou milhares de internautas nas rede sociais. O craque recém-convocado para a seleção brasileira, publicou uma carta tocante no “The Players Tribune” destinada a Noah, de 4 anos, irmão mais novo dele..

Endrick citou as dificuldades que a família já passou e falou sobre a importância da dedicação e sacrifício, principalmente dos pais, que tiveram um papel fundamental no caminho dele até o sucesso.

“Espero que você entenda, irmão. A vida que estamos vivendo agora não surgiu do nada. Foi conquistada, com muito trabalho e muitas lágrimas. Mamãe sempre diz que um único erro pode fazer com que tudo desmorone, e ela está certa”, escreveu.

Leia a carta aqui

Anúncios
Continue lendo

Curiosidades

Quádruplos que venceram as probabilidades ao nascer fazem18 anos.

Publicado

em

Quádruplos idênticos que superaram todas as probabilidades apenas ao nascer estão agora completando 18 anos e prestes a se separar de suas irmãs pela primeira vez.

Os médicos disseram aos pais que era mais provável que eles ganhassem na loteria do que ver todos os quatro bebês sobreviverem, mas 18 anos depois, Ellie, Jessica, Georgie e Holly agora estão felizes e saudáveis, chegando à idade adulta.

As meninas pediram uma noite de comemoração para jantar com a mãe e o pai – Julie e José – em Bedfordshire, Inglaterra. E depois, todos eles vão a um show juntos.

“Eles não pediram muito”, disse Julie. “Vamos comemorar o dia em família. Estavam muito perto.”

Anúncios

“Eles então irão para o mundo adulto e farão suas próprias coisas.

“Acho que eles vão sentir falta um do outro, mas vão aproveitar a liberdade.

Em 2005, Julie e Jose descobriram, através de um exame de 11 semanas, que estavam tendo quadríceps e eram bebês monocoriônicos que dependiam de uma placenta compartilhada.

“Inicialmente, o ultrassonografista disse que era improvável que eles sobrevivessem. Ficamos traumatizados.

(LR) Georgie, Holly, Ellie e Jess, de 2 anos – SWNS

“No fim de semana fizemos algumas pesquisas e aceitamos. Sentimos como se tivéssemos recebido um presente.”

Quando Julie completou 23 semanas em 23 de março, Ellie, Georgina, Jessica e Holly nasceram com apenas alguns minutos de diferença, pesando 2 libras e 8 onças, 2 libras e 7 onças, 2 libras e 1 libra e 9 onças, respectivamente – antes de serem levadas às pressas para a UTIN por oito semanas.

Anúncios

O dia em que Julie e José puderam trazer os irmãos para casa foi o “melhor dia da vida deles”.

Eles “prosperaram” e cada um se ramificou com personalidades diferentes.

Fonte

Continue lendo

Família

Enfermeira descobre que bebê que ajudou a dar à luz há 22 anos agora é sua nora

Publicado

em

Já estava escrito nas estrelas… Como enfermeira, Mary Ann ajudou em muitos partos, mas não poderia imaginar que um bebê que ela cuidou ao nascer, cresceria e 22 anos depois iria ser a nora dela.

O jovem casal, Kelsey Poll e Tyler West, estava folheando álbuns de família em busca de fotos para o vídeo do casamento quando uma imagem em particular chamou a atenção deles.

Era Mary Ann, mãe de Tyler, quem aparecia na fotografia, cuidando dos pezinhos de Kelsey, quando ela era apenas um bebê recém-nascido. Para Tyler, só podia ser coisa do destino: “Parecia que era para ser assim, desde que ela nasceu”, disse ele.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Destaques