Connect with us

Família

Mãe de 9 filhos revela quanto gasta para alimentar a família

Published

on

Claire Louise Hooker é blogueira e dona de casa, e seu marido Mark, trabalha em serviços civis, são originalmente do Reino Unido.

Eles são pais de 9 filhos. Ela explicou como luta para organizar reservas de alimentos para sua família.

A dona de casa diz que em épocas de aniversários o gasto aumenta, mas que em meses normais eles costumam gastar cerca de 630 libras co alimentação. Temos que comprar grandes quantidades de certos alimentos, como pão, aves e carne bovina, para que eu possa guardar tudo nos dois freezers e nas duas despensas.

No café da manhã, comemos cereais, que compramos todos os meses pelo valor de aprox. 5,30 libras (cerca de 30 lei), ou uma salada de frutas. Costumamos comer muitas frutas, como laranjas, peras, bananas, mangas ou outras frutas da estação, pelas quais gastamos cerca de 21 libras por sessão de compras (aprox. 120 lei). 

Às vezes também comemos torradas ou panquecas no café da manhã. Como criamos galinhas, não precisamos gastar mais com ovos. 

Para o almoço preparamos algo rápido, como sanduíches de presunto e queijo e algumas frutas, que custa cerca de 5,30 liras (30 lei) por pessoa. 

Ao jantar costumamos servir pratos cozinhados no fogão lento ou servimos grandes porções familiares de lasanha, pelas quais gastamos cerca de 4,50 liras (25 lei) ou esparguete à bolonhesa, sendo o preço cerca de 2,60 liras (15 lei) por porção. Percebi que massas assadas, arroz de curry e ensopados são bem-vindos para nós. 

Às vezes, às terças-feiras servimos tacos para combinar ingredientes diferentes. Além disso, de vez em quando saímos para comer na cidade e gastamos para todos nós aprox. 80 libras (460 lei), mas em geral não incluímos esse tipo de despesa no orçamento.”

Dica da blogueira

Para os passeios a família escolhem a praia porque é gratuito. Reserva uma quantia para festas de fim de ano e para os anversários.

Assim, com tudo encaixado, eles economizam e ainda conseguem se divertir em família.

A dica final é aproveitar as ofertas e cupons de descontos.

Fonte

Família

Mês da amamentação: A arte de amamentar com Sabrina Petraglia

Published

on

Sabrina Petraglia fez um relato nas redes sociais dividindo experiências sobre amamentação real. Mãe de Gael (3), Maya (1) e Léo, de três meses, a atriz refletiu sobre as diferentes vivências com os três filhos e incentivou o aleitamento materno em meio ao agosto dourado, mês de conscientização sobre o tema.

Sabrina Petraglia fala sobre amamentação de três filhos

Sabrina Petraglia dividiu algumas fotos em que aparece amamentando os dois filhos mais novos, Maya e Léo. Junto aos retratos, a atriz comentou um pouco sobre como foram suas três experiências com a amamentação. “Eu amamento desde 2019. Por escolha, são 3 anos. Sempre intenso, prazeroso, dolorido e difícil”, começou a atriz.

Ela detalhou os diferentes processos com cada filho. Leia o relato da atriz:

imagem/instagram

“Eu amamento desde 2019. Por escolha, são 3 anos.
Sempre intenso, prazeroso, dolorido e difícil. Com Gael, foi sofrido no começo. O leite não descia nos primeiros dias em que ele passou na UTI Neonatal.

Vencemos pela insistência, eu… pela vontade louca de amamentar. Entrei na árdua livre demanda, na dedicação da amamentação exclusiva. Gael não engordava e certamente chegou a passar fome até engrenar.

Já Maya, por ter Gael, mamou de 3 em 3 horas desde o começo e não hesitei em complementar logo no começo quando ela teve hipoglicemia. A bomba de tirar leite sempre foi minha maior aliada para estimular e estocar leite na tentativa de não precisar complementar com fórmula.

Conheço todos os modelos de bomba e tenho o colo marcado, esfolado até hoje de tanto tirar leite. Já senti amor, dor, plenitude e solidão ao amamentar. Já chorei, me emocionei amamentando e já fiz isso em todos os cômodos das 3 casas que morei por diversas vezes.

Já amamentei na plenitude de um quartinho lindo decorado e também na lida dos afazeres da casa. Amamentei grávida também e, hoje, Léo divide o peito com a irmã. Léo, assim como os irmãos, adora mamar, dormir no peito e se aconchegar nesses momentos do dia. Ele também espera 3 horas pra próxima mamada.

Não julgo e tem todo o meu entendimento e respeito a mãe que escolheu não amamentar. É difícil mesmo! Sinto muito pela mãe que quis muito e não conseguiu. Isso acontece e não é preguiça da livre demanda não! Não são todas que conseguem. Entendo muito também a mãe que tentou, mas não deu conta.

Nesse mês mundial da amamentação, passo aqui para apoiar o aleitamento possível. Estamos todas no mesmo barco, tentando dar o melhor que temos para as nossas crias.

O leite materno é necessário, com certeza o melhor alimento que podemos oferecer, sem falar na entrega e a conexão sagradas que formamos com nossos filhos. Seja você um incentivador e apoiador da amamentação também.
Marque aqui aquela mamãe guerreira que merece todo seu carinho, apoio e admiração”.

Fonte

Continue Reading

Família

Pai de quíntuplos achou um meio de conduzir os filhos que chamou atenção!

Published

on

Jordan Driskell, 31, compartilha elementos de sua vida familiar no Instagram e postou um vídeo mostrando-o com seus cinco filhos na coleira.

A legenda dizia “quando as pessoas me julgam por usar coleiras de criança… venha andar uma milha no meu lugar”.

Ele disse que ele e sua esposa usam uma coleira para sua paz de espírito – para que eles ainda possam fazer coisas divertidas em família, mas estar no controle e não se preocupar com a fuga das crianças.

Driskell, de Kentucky, EUA, recebeu uma resposta dividida – com alguns criticando sua técnica de paternidade, mas outros dizendo que ele estava apenas mantendo-os seguros.

Um comentou: “Eu não usaria, são crianças… não cachorros .”

Outro concordou: “Eles não são cachorros. Que tal alguns ensinando o que fazer.”

Muitos, no entanto, apoiaram o pai e disseram: “Quem quer que o julgue por isso nunca esteve sozinho com cinco bebês”.

Uma mãe, comentando o vídeo, disse: “SEMPRE tive meus filhos com eles.

“Basta apenas uma vez com seus filhos quase sendo atropelados por um carro, para você colocar um desses!”

E você, o que acha da ideia? Seria realmente uma forma de proteção ou os pais deveriam ensinar os filhos sobre como se comportarem fora de casa?

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Gêmeas de 103 anos compartilham segredo da vida

Published

on

Foram 103 anos compartilhando os bons momentos de felicidade que tiveram.

As duas irmãs são as gêmeas mais velhas da Grã-Bretanha. Depois de cem anos de vida, elas compartilharam o segredo de uma vida longa.

As irmãs declararam que o segredo para se ter uma vida longa é comer bem e beber na hora de dormir.

Thelma Barratt, brincou dizendo que sua longevidade se deve ao seu amor pela comida, enquanto Elma Harris aprecia um conhaque e limonada.

No entanto, deve ser sempre servido num copo de brandy sem gelo, insistiu.

As irmãs, que agora moram em diferentes municípios, se reuniram para uma festa com a família.

Fonte

Continue Reading

Destaques