O que você faria se chegasse ao hospital para ver seu recém-nascido prematuro, preso ao hospital, no colo de um idoso? De primeira, talvez você estranhasse, mas calma. A intenção é a melhor possível.
Sim, essa é a ideia do senhor David Deutchamn, um executivo de marketing aposentado, que segura e abraça diversos bebês por dia. Todos prematuros e todos do hospital Children’s Healthcare of Atlanta, nos Estados Unidos. São mais de 12 anos realizando essa ação na Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos.
O objetivo de tudo isso? É não deixar que estes bebês fiquem sozinhos enquanto os pais simplesmente não conseguem estar presentes. Principalmente devido a muito trabalho ou mesmo a preocupação com outras crianças em casa.
Recentemente, inclusive, uma foto de David com um recém-nascido chamou atenção. O menininho chamado Logan nasceu com 25 semanas e está há seis semanas no hospital. Infelizmente, a mãe tem que voltar todas as noites para ficar com a outra filha, mais velha. Mas no dia seguinte, pela manhã, lá estava lá, nervosa e ansiosa, temendo que seu bebê estivesse sentindo sua falta. Mal sabia ela que o garotinho estava nas mãos do idoso.
“Alguns dos meus amigos homens me perguntam o que eu faço aqui. Eu digo para eles que seguro bebês. Às vezes eles vomitam em mim ou fazem xixi. É ótimo. E então eles me perguntam por quê eu faço isso. Eles não entendem o tipo de recompensa que é seguram um bebê dessa forma”, revelou o homem.
“O que eu tiro disso é a recompensa de fazer algo com significado, algo que é importante para o bebê. Obviamente eles gostam de carinho”, acrescentou. Segundo uma das funcionárias do hospital, é realmente ótimo ter David por lá, já que ele ajuda no desenvolvimento destes bebês. “Eu acho que ajuda eles a crescer mais rápido e ganhar mais peso. Valorizamos muito o David”, disse ela.
E você? O que achou dessa iniciativa?
Fotos: Reprodução.