Connect with us

A Boa do Dia

Madonna faz relato emocionante sobre o processo de adoção de sua filha Mercy

Published

on

O processo de adoção, não só no Brasil, mas em diversos lugares do mundo, é complicado, demorado e extremamente exaustivo, tanto para as crianças quanto para os pais, que acabam passando anos na fila de espera para enfim ter seu filho em seus braços. E isso acaba fazendo com que muitos desistam no meio do processo.

Mas, um relato emocionado da cantora Madonna mostra que não há barreiras para o amor de uma mãe. Ela, que possui outros filhos adotivos, contou sobre o que passou durante a adoção de Mercy James, hoje com 11 anos, na inauguração de um hospital pediátrico no Malawi, na África, país de origem da menina e tocou a todos com sua história.

Segundo ela, as leis de adoção no país não são alteradas desde 1940 e o processo é extremamente difícil. No relato, Madonna fala sobre como foi – primeiro adotou David, que estava em um orfanato diferente de Mery e tudo ocorreu tranquilamente. Mas, com a menina o caso não foi bem assim:

E quando eu segurei cada um deles em meus braços, eu sussurrei em seus ouvidos que eu cuidaria deles. E prometi que eles cresceriam e se tornariam adultos fortes e saudáveis. Eu obtive a permissão para adotar David primeiro. E, algum tempo depois, entrei com uma petição para adotar Mercy. Mas desta vez, o juiz disse não.”

Seu pedido foi negado pelo juiz que alegou que Madonna havia acabado de se separar e não estava apta para cuidar da pequena, na época com 4 anos. Ela não se deu por vencida e não desistiu de Mercy um só momento – levou o caso para a Suprema Corte e ganhou. Hoje, Mercy já está crescida e recebendo todo o amor no lar da cantora:

Lutei por Mercy e ganhei. Não foi fácil. E com o sangue, o suor e as lágrimas de tantas pessoas, aqui, hoje, lutamos por este hospital – e nós ganhamos. Então eu estou aqui para dizer: nunca, nunca desista de seus sonhos. Nunca pare de lutar pelo que você acredita. E, finalmente: o amor conquista tudo”.

Ela mostrou que não importa quais sejam as adversidades e os problemas que tenham que enfrentar, os pais têm um amor incondicional e superaram qualquer coisa por seus filhos.

Você pode ler o relato da Madonna na íntegra aqui, traduzido pela revista People:

“Conheci Mercy logo depois de conhecer meu filho David, mas eles estavam vivendo em orfanatos diferentes. David estava em Mchinji em Home of Hope, e Mercy estava aqui em Blantyre em Kondanani. Mercy sofria de malária, e David de pneumonia.E quando eu segurei cada um deles em meus braços, eu sussurrei em seus ouvidos que eu cuidaria deles. E prometi que eles cresceriam e se tornariam adultos fortes e saudáveis. Eu obtive a permissão para adotar David primeiro. E, algum tempo depois, entrei com uma petição para adotar Mercy. Mas desta vez, o juiz disse não.

Havia me divorciado recentemente e ele me informou que como uma mulher divorciada, não era apta para criar filhos e que Mercy James estava melhor crescendo em um orfanato.

Se vocês me conhecem, vocês podem imaginar como recebi essa informação. É verdade, sou uma lutadora pela liberdade. Sou feminista. Eu sou um coração rebelde. Mas também sou um ser humano compassivo e inteligente. E se você não pode me dar um motivo lógico para a palavra ‘não’, então não aceito a palavra ‘não’.

Contratei uma equipe de advogados e levei o meu caso para a Suprema Corte, e não foi uma batalha fácil. As leis de adoção no Malawi não foram reformadas desde o início dos anos 40, e ainda não aconteceu nada para que alguém as mude. Então, meu argumento era que as mulheres criavam crianças há séculos, por conta própria…para não mencionar o fato de que eu estava fazendo muito bem criando meus próprios três filhos.

Eu nunca desisti. E eu nunca recuei. E eu acredito que, se você quer algo suficientemente rico na vida, o universo conspirará para te ajudar a obtê-lo. Pode não ser exatamente quando você quer, pode não vir exatamente quando você acha que virá. Pode não vir na embalagem que você deseja. Mas se você perseverar, você ganhará.Lutei por Mercy e ganhei. Não foi fácil. E com o sangue, o suor e as lágrimas de tantas pessoas, aqui, hoje, lutamos por este hospital – e nós ganhamos. Então eu estou aqui para dizer: nunca, nunca desista de seus sonhos. Nunca pare de lutar pelo que você acredita. E, finalmente: o amor conquista tudo”.

Emocionante não é? E você, já passou ou conhece alguém que teve de passar por uma situação difícil em um processo de adoção?Foto: Reprodução/Internet/Instagram/RaisingMalawi

A Boa do Dia

Menino que ligou para policia por fome recebe ajuda de todo país.

Published

on

O apelo do pequeno Miguel, de 11 anos, comoveu todo o Brasil. O menino ligou para a polícia dizendo que estava com fome e pediu comida, contando que a família só tinha fubá com água para comer.

Os policiais constataram a situação de miséria, não aguentaram e decidiram ajudar.

“A guarnição ficou bastante comovida ouvindo os relatos das crianças, que há três dias eles estavam se alimentando apenas com água e fubá”, afirmou o tenente Nilmar Moreira. E dona Célia, a mãe das crianças confirmou:

“Eu só tinha fubá e farinha. Já tinha uns três dias que a gente estava assim. E que já tinha acabado as coisas, já tinha mais de 20 dias, mas ainda tinha um pouquinho de arroz, de algumas coisas”, contou a mãe do menino. 

Depois que o áudio do Miguel viralizou na internet, tocou o coração de tanta gente, que pessoas de várias partes do Brasil começaram a mandar ajuda.

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Criatividade na crise: pães e caixas de ovos como lembrança de festa.

Published

on

Na Nigéria, os anfitriões de uma festa típica nigeriana distribuiu aos convidados lembranças pouco convencionais.

Como parte de uma típica celebração nigeriana, é comum que o anfitrião dê presentes aos convidados como forma de expressar gratidão àqueles que compareceram ao evento.

As lembrancinhas costumam variar de plástico a itens comestíveis. Nos últimos tempos, power banks, caixas e telefones entraram na lista de itens que são frequentemente compartilhados em festas como souvenirs.

No entanto, em meio ao aumento do custo dos alimentos no país, os organizadores de uma festa decidiram compartilhar pães e caixas de ovos como uma espécie de alívio para os participantes.

Os convidados ficaram surpresos quando receberam as lembranças, mas agradecidos também.

Em meio a crise, eis uma ótima ideia, não é mesmo?

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Gêmeas de 103 anos compartilham segredo da vida

Published

on

Foram 103 anos compartilhando os bons momentos de felicidade que tiveram.

As duas irmãs são as gêmeas mais velhas da Grã-Bretanha. Depois de cem anos de vida, elas compartilharam o segredo de uma vida longa.

As irmãs declararam que o segredo para se ter uma vida longa é comer bem e beber na hora de dormir.

Thelma Barratt, brincou dizendo que sua longevidade se deve ao seu amor pela comida, enquanto Elma Harris aprecia um conhaque e limonada.

No entanto, deve ser sempre servido num copo de brandy sem gelo, insistiu.

As irmãs, que agora moram em diferentes municípios, se reuniram para uma festa com a família.

Fonte

Continue Reading

Destaques