Ciência e saúde

Má digestão e até câncer, veja as razões para você fugir do milho imediatamente

Seja no curau, na maionese, na salada ou em bolos, o milho é um alimento que pode ser usado de inúmeras maneiras. A variabilidade do milho faz com que muitas pessoas o consumam de maneira exagerada, principalmente por seu xarope ser usado em vários produtos industrializados. Esse alto consumo pode ser um grande problema para a saúde. Algumas propriedade presentes nesse alimento possuem a capacidade de fazer alterações prejudiciais ao organismo.

Uma dessas substâncias é o ômega 6, que em maior quantidade que o ômega 3 pode causar um desequilíbrio hormonal. O ômega 3 é benéfico e produz substâncias anti-inflamatórias no corpo. Já o ômega 6 estimula a produção de hormônios com funções totalmente contrárias. Com isso uma série de doenças correm o risco de aparecer devido as inflamações por todo corpo. Algumas delas são diabetes, doenças ligadas ao sistema imunológico, câncer e asma.

Pensando nos malefícios que o milho pode trazer para a sua saúde e também para fazer um alerta de seu consumo exagerado, separamos quatro razões pelas quais você deve fugir desse alimento!

Veja algumas razões para começar agora a diminuir o consumo desse alimento!
#1 Grande parte do milho é geneticamente modificado

Sendo consumido desde a Antiguidade, o milho foi um dos primeiros alimentos a ser modificado geneticamente. Até hoje ele passa por transformações e isso é tão forte que quase 90% da produção brasileira de milho passar por modificações genéticas. Entretanto, toda essa química é extremamente prejudicial ao nosso organismo.

#2 Ativa uma doença autoimune

Mesmo sem possuir, o milho apresenta uma proteína que age da mesma maneira que o glúten. Essa substância acaba com o sistema imunológico e ainda se transforma facilmente em açúcar. Esse alto teor glicêmico pode provocar graves inflamações no organismo.

#3 Milho é indigesto

Esse alimento não pode ser digerido completamente pelo nosso organismo devido a dois componentes presentes nele. O primeiro é a fibra celulose e a segunda são as prolaminas. As duas substâncias não conseguem ser quebradas totalmente pelo sistema digestivo.

#4 Carregado de pesticidas

Assim como outros alimentos, o milho também é carregado de pesticidas e agrotóxicos que fazem mal a saúde. A maior parte do milho que é vendido não é orgânico. Tanta química nunca é bem aceito pelo nosso organismo!

Agora que você já conhece algumas razões, repense o seu consumo sobre esse alimento. Mesmo sendo delicioso, ele também pode ser muito prejudicial.

Fonte: Cura pela natureza