Sabe aquelas dores nas articulações que a maioria das pessoas normalmente sentem? Elas podem ser causadas pelo acúmulo de ácido de úrico no corpo. Essa substância produzida no organismo através da decomposição de um elemento chamado purina, está presente em alguns alimentos como a carne.
Geralmente, o ácido não provoca nenhuma reação ruim no corpo, ele é apenas eliminado pelo rim sem fazer nenhum efeito. Porém, em excesso a substância pode ser muito prejudicial a saúde. O acúmulo desse ácido pode originar a formação de pequenos cristais de urato de sódio que se fixam sobre alguns órgãos e principalmente nas articulações, sendo essa a maior causa das dores que sentimos nessas regiões.
A artrite nas articulações é a consequência que mais atinge as pessoas que sofrem com esse problema. Entretanto existem outros efeitos ruins no nosso corpo causados pelo acúmulo de ácido. Entre eles gota, amigdalite, desnutrição, infecção reumática, metabolismo lento e pedras no rins.

Para aliviar as dores sentidas nas articulações, separamos algumas dicas que podem fazer grande diferença na sua vida. Opte sempre por métodos mais naturais e que realmente tenham algum efeito.
Veja as dicas para acabar com as dores nas articulações
#1 Chá de folhas de louro
A noite, prepare um chá feito com folhas de louro trituradas. Ferva 300 ml de água por cinco minutos e depois adicione as folhas. Tome o chá apenas no dia seguinte. Pela manhã beba apenas 50 ml e o resto vá tomando ao longo do dia.
Faça isso por três dias seguidos, dê uma pausa de uma semana e depois repita o processo. Logo você notará o resultado!
#2 Tratamento com álcool, folhas de louro e bicarbonato de sódio
Coloque cinco folhas de louro num recipiente e adicione 100 ml de álcool a 70º e tampe. Deixe a mistura agir por uma semana. No dia que for usar o produto, mergulhe antes os pés numa bacia com água morna e bicarbonato de sódio. Após dez minutos, retire os pés da água e aplique a tintura que fez com folhas de louro e álcool. Massageie os pés e coloque meias de algodão. Durma com elas e só tire no dia seguinte.
#3 Iodo + papel alumínio
Lave os pés com sabão e aplique um pouco de iodo. Depois é só cobrir com um papel alumínio e deixar que o corpo absorva o produto através do calor.
#4 Sal do Himalaia
Ferva uma quantidade suficiente de água para cobrir os pés e despeje numa bacia. Adicione sal do Himalaia e fique por 20 minutos com os pés lá. Faça isso todos os dias e a diferença começará aparecer.
Fonte: Cura pela natureza