Connect with us

Natureza Incrível

Leão idoso vive em zoológico da pior forma e sua dor está afetando até mesmo os visitantes

Published

on

Alguns zoológicos trabalham para o bem dos animais, que por sua vez, não podem voltar à vida selvagem, muitas vezes por já terem nascido em cativeiro. Eles não conseguiriam sobreviver sem ajuda, por isso, vivem em locais com ótimos profissionais e recebem todo o carinho e atenção possível. Entretanto, infelizmente não são todos os lugares do mundo que dão esse tipo de tratamento aos animais. Alguns zoológicos realmente os maltratam a ponto deles perderem suas vidas. Um triste exemplo disso é o zoológico de Bangladesh, que foi denunciado em forma de vídeo.

Nele, é possível conhecer um leão, que deveria estar rugindo, dormindo tranquilo ao sol e comendo tudo o que tem direito. Mas não é bem assim que o pobre leãozinho do vídeo vive. Juboraj possui 18 anos e parece estar doente, completamente magro e lutando pela própria vida em um recinto sujo.

De acordo com funcionários do zoológico, o leão encontra-se nestas condições devido a complicações relacionadas à sua idade avançada. No entanto, os visitantes ficaram chocados com a condição do felino, e muitos se recusaram a continuar a visitá-lo.

Muitos reagiram com grande indignação nas redes sociais, onde o vídeo de Juboraj desencadeou uma onda de críticas. Alguns pediram que o leão fosse abatido ou que o zoológico tentasse colocar mais esforços para alimentá-lo de acordo com suas condições severas.

Embora muitos países tenham o direito de aplicar a eutanásia aos animais de idade avançada em cativeiro, com o objetivo de aliviar o sofrimento, Bangladesh ainda não possui essa lei. No momento, o animal está recebendo a medicação através de tiros com dardos.

Uma petição pedindo que o presidente do Bangladesh, Abdul Hamid, investigue as condições e o apoio do leão recebeu quase 56 mil assinaturas!
A petição diz:

“Juboraj, o leão, morre de fome no zoológico de Comilla, em Bangladesh. Ele passa a maior parte de seus dias deitado sem se mexer, e raramente come. Eles o levaram para fora de vista, de modo que seu corpo emaciado já não incomoda o público, mas ele ainda está em estado crítico”.

Um porta-voz do zoológico disse: “Juboraj está em estado crítico. Chamamos veterinários para o seu tratamento no passado. Os veterinários relataram que um leão tem uma vida média de 14 anos e Juboraj já tem 18 anos de idade. Nós o trouxemos do jardim zoológico de Chittagong há dezoito anos”.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=ia5o8bpurOU

 

São imagens dolorosas. Não é justo que um animal tenha que ser submetido a viver sob à condições tão terríveis, sendo que ele poderiam, sim, ter uma condição de vida melhor. A velhice não é motivo para destratá-lo, muito pelo contrário: é motivo para dá-lo ainda mais atenção. Ele merece ter um fim de vida muito mais digno, não acha?

Fonte: Te Importa

Natureza Incrível

Última SuperLua do ano ilumina o céu em várias partes do mundo

Published

on

A última superlua do ano foi vista nesta quinta-feira (11), em vários lugares do planeta.

Um presente da natureza pata quem consegiu contemplar a majestosa no céu.

Chamada de Superlua Esturjão, o fenômeno iluminará o céu por três noites, de acordo com a Nasa.

Cidade de Cambrai, na France, nesta quinta-feira (11) de agosto de 2022. — Foto: REUTERS/Pascal Rossignol

No total, 2022 teve três superluas; além desta de agosto, o fenômeno ocorreu em junho e em julho, chamadas de Lua de Morango e Lua dos Cervos, respectivamente.

Em Porto Alegre, nesta quinta- feira, 11 de agosto de 2022. — Foto: EVANDRO LEAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

O termo “superlua” foi utilizado pelo astrólogo Richard Nolle em 1979. O termo é usado designar uma lua nova ou cheia que ocorre quando o astro está a 90% do perigeu. E consequentemente mais próxima da Terra.

Mais um espetáculo da Natureza Incrível!

Fonte

Continue Reading

Natureza Incrível

Conheça o gato com quatro orelhas que conquistou o Instagram

Published

on

Um gato com quatro orelhas chamado Midas finalmente encontrou um lar depois de se tornar viral nas redes sociais por sua aparência peculiar.

Ao contrário de outros felinos, Midas, tem duas orelhinhas adicionais que se projetam de suas orelhas normais.

A deformação pode ser devida a uma mutação genética que herdou dos pais, indica o portal Ladbible. Os ouvidos extras não ajudam a ouvir melhor, mas também não causam problemas.

O gatinho foi adotado por uma mulher na Turquia.depois que as fotos foram postadas por funcionários do abrigo de animais onde estava hospedada.

O dona do gato criou uma conta pessoal no Instagram para ele no mês passado, que agora tem mais de 25.000 seguidores.

Continue Reading

Natureza Incrível

Panda Gigante dá luz a gêmeos

Published

on

Um panda gigante chamado Ershun deu à luz filhotes gêmeos na China, inforou a mídia estatal. O nascimento dos dois pequenos mamíferos aconteceu no final de julho em um zoológico no município de Chongqing, no sudoeste do país.

 Reprodução/Xinhua/Tang Yi

Segundo a agência Xinhua, o zoológico informou nesta segunda-feira (9) que os bebês pandas estão em “boas condições” no momento.

Os gêmeos são fruto do acasalamento natural entre Ershun e um panda macho no Centro de Pesquisa e Conservação da China para o Panda Gigante, na província vizinha de Sichuan, em março.

 Zoológico de Chongqing/Divulgação via Xinhua

Ainda de acordo com o jardim zoológico, filhotes pesavam 132 gramas e 91 gramas quando nasceram em 22 de julho. Agora, estão com 420 gramas e 257 gramas, respectivamente.

Continue Reading

Destaques