A Boa do Dia

Jovem posta vídeo queimando dinheiro na frente de um morador de rua e é expulso de Universidade

Publicado

em

Independente do seu cargo de trabalho, de sua classe social ou de como sua família pode ser bem sucedida, tenha e exija respeito. Seres humanos são todos iguais, mesmo que suas vidas sejam diferentes. Este jovem perdeu a chance de sua vida, e tudo por uma brincadeira ‘estúpida’, como dito por ele próprio.

Aluno da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, Ronald Coyne revoltou o país depois de postar um vídeo em seu Snapchat. As imagens são rápidas e mostram o momento em que ele pega uma nota de 20 libras – cerca de 80 reais aqui no Brasil – e ateia fogo de frente para um morador de rua.

Assim que o vídeo chegou às mãos do presidente da Cambridge University Conservative Association (CUCA), Joe Mathieson, o jovem foi imediatamente expulso: “Não há lugar para pessoas que se comportam assim em nossa associação”, disse ele. Ronald estudava Direito na Universidade.

A mãe de Ronald ficou completamente surpresa ao saber do vídeo e da atitude do garoto: “Ele não é assim. Foi voluntário em um abrigo para moradores de rua por dois anos quando ainda estava na escola”, disse ela. Depois, ainda completou: “Não somos uma família de ricaços, somos normais. Ele é um estudante esforçado que tem muita sorte e consciência do privilégio de estudar em Cambridge.” Ela ainda afirmou que assim que o incidente ocorreu, ele contou à família que havia feito “uma coisa muito estúpida” e estava se “sentindo péssimo”.

“A universidade é comprometida com o respeito aos direitos e dignidade de todos os membros de nossa sociedade. Esperamos que nossos alunos tratem o próximo com respeito, cortesia e consideração em todos os momentos, e a levamos acusações de comportamento inaceitável muito a sério.”, conta um porta-voz da Universidade.

Anúncios

E você, o que acha da punição do garoto?

Fotos: Reprodução

Destaques

Sair da versão mobile