Após uma briga entre o casal, uma jovem acabou esfaqueando seu padrasto na intenção de proteger sua mãe. O caso aconteceu no Bairro das Laranjeiras, na Serra, e o agressor estava completamente alcoolizado. A briga começou por volta das 4 da manhã, quando o padrasto chegou em casa acompanhado e exigindo o dinheiro que a esposa havia recebido.
A mãe da jovem, de 36 anos, tinha apenas R$30,00 no bolso que ela havia ganhado lavando roupas para uma pessoa. Trabalhando como faxineira, o único dinheiro que ela tinha estava reservado para fazer compras na feria no dia seguinte. O marido chegou bêbado gritando e exigindo que ela desse o dinheiro, foi nesse momento que a discussão começou.
Além das agressões verbais, o pedreiro de 38 anos, partiu para cima da esposa com uma cabeçada. Com medo, ela saiu correndo para fora da casa para não ser agredida. Segundo a vítima, não era a primeira vez que ele cometia as agressões. Quando o padrasto partiu pela segunda vez para cima da faxineira, sua filha de 18 anos resolveu se intrometer. Para proteger a mãe, a menina interferiu para que a briga parasse. Entretanto o padrasto começou a puxar a garota pelos cabelos até onde a esposa estava.

A jovem então voltou para dentro da casa pegou uma faca e golpeou o padrasto com cinco facadas. As duas então foram até a casa da vizinha para buscar ajudar, o que não deu muito certo, pois o agressor acabou pulando o muro que dividia as duas casas, e além disso conseguiu pegar a faca que estava com a enteada. Ele acertou uma facada na mão esquerda da esposa que estava tentando se defender. Então os vizinhos interviram e chamaram a polícia.
“NÃO ME ARREPENDO DO QUE FIZ”
A jovem após o acontecido desabafou dizendo que fez o que era necessário. “Eu cansei de ver minha mãe ser maltratada por ele e fui defendê-la”. A menina contou que não era a primeira vez que as agressões aconteciam.
Na casa ainda moram outros três filhos da faxineira de 9,13 e 14 anos, sendo o caçula o único filho do agressor. Depois de ferido, o padrasto foi levado ao Hospital Jayme dos Santos, onde ainda continua internado. Mãe e filha passam bem e se recuperam com a ajuda dos vizinhos. Dispostas a deixar o acontecimento para trás, as duas tentam agora recomeçar.
Fonte: Gazeta Online