Conecte-se conosco

Super Humanos

Jovem convive com 3 irmãos com autismo e conta como eles transformaram sua vida

Publicado

em

Jovem fala dos 3 irmãos com autismo

Milhões de pessoas ao redor do mundo são diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou autismo. Ele não tem cura e está ligado a deficiências intelectuais, dificuldade na comunicação social, atenção e coordenação motora, por exemplo. O dia 2 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Sabendo disso, o Love What Matters trouxe um relato emocionante para abraçar a causa.

A história é de Ali Carbone, de Nova York, Estados Unidos. Ela tem três irmãos com autismo: eles nasceram sucessivamente em 1994, 1999 e 2001 e se chamam Michael, Anthony e Luke. Há mais de 10 anos, Ali é engajada em conscientizar as pessoas sobre o transtorno:

“O espectro é amplo e é representado perfeitamente sob o mesmo teto em minha casa. Não há dois autistas iguais e, para muitos, o autismo é apenas o começo dos distúrbios de desenvolvimento e cognitivos com os quais terão que lidar ao longo de suas vidas.”, explica ela. Seu irmão mais velho não fala, é cego e tem epilepsia; o do meio fala, estabelece conexões sociais mas sofre de um transtorno obsessivo-compulsivo grave. Já o mais novo é levemente verbal e hiperativo. Nada disso os define: cada um tem seus gostos pessoais, suas paixões e atividades preferidas.

Jovem fala dos 3 irmãos com autismo

“Esta é uma foto rara de todos sorrindo. Algo tão simples para você e sua família é praticamente impossível para mim. Este mês e todos os dias daqui para frente, faça o melhor para ser gentil. Se você vê uma criança batendo os braços, não ria. Se você vir um adulto entrando em colapso, não olhe. Se eles forem para um abraço ou um cumprimento, não fujam. Um sorriso de um estranho pode literalmente mudar nosso dia.”, conta Ali.

Anúncios
Aprendizado:

Segundo ela, crescer com os irmãos lhe trouxe muito aprendizado e lhe ensinou sobre compaixão. Ela disse que quando criança não conseguia entender o comportamento deles, mas somente à medida em que foi crescendo percebeu tudo. Por alguma razão sempre pensou que tê-los por perto lhe traz vantagens na vida. “Quando criança, eu já entendia compaixão e podia dizer instantaneamente se outro garoto ao meu redor era deficiente ou autista, e eu os trataria com gentileza. Mesmo naquela época, lembro de sentir que havia um significado ou propósito maior para minha vida.”, explica.

Jovem fala dos 3 irmãos com autismo

Ela finaliza o relato passando uma mensagem de amor e respeito, com compaixão acima de tudo. Ali incentiva as pessoas a olhar o outro com mais carinho e gentileza. “Se as pessoas levassem mais tempo para se colocar no lugar de outra pessoa, eu acho que a percepção delas sobre sua própria vida e problemas mudaria. Isso é algo que tento fazer todos os dias. Mesmo que eu tenha tudo isso acontecendo na minha vida diária, se um amigo está triste ou tendo um problema, eu nunca o descarto, e sempre tento me colocar no lugar deles e oferecer apoio”, conta Ali.

Ela não só é um exemplo por todo o amor para com os irmãos, mas pela luta constante assegurando que outras pessoas na mesma situação também sejam tratadas assim. É uma grande lição!

Foto: Reprodução/ Ali Carbone

Fonte: Love What Matters 

Anúncios

Família

Carta emocionante do craque Endrick para irmão de 4 anos viraliza e inspira jovens.

Publicado

em

Com apenas 17 anos, Endrick, atacante do Palmeiras emocionou milhares de internautas nas rede sociais. O craque recém-convocado para a seleção brasileira, publicou uma carta tocante no “The Players Tribune” destinada a Noah, de 4 anos, irmão mais novo dele..

Endrick citou as dificuldades que a família já passou e falou sobre a importância da dedicação e sacrifício, principalmente dos pais, que tiveram um papel fundamental no caminho dele até o sucesso.

“Espero que você entenda, irmão. A vida que estamos vivendo agora não surgiu do nada. Foi conquistada, com muito trabalho e muitas lágrimas. Mamãe sempre diz que um único erro pode fazer com que tudo desmorone, e ela está certa”, escreveu.

Leia a carta aqui

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

Heroína: motorista salva crianças de ônibus escolar em chamas.

Publicado

em

Alguns compositores cômicos de muito sucesso disseram uma vez: “caras legais não olham para explosões”, o que se aplica igualmente a garotas legais.

A motorista do ônibus escolar Kia Rousseve resgatou um bando de crianças quando seu ônibus pegou fogo, e só depois que ela – a perdida – deu 8 ou 9 passos antes que a metade da frente explodisse em chamas.

Voltando ao início desta história cotidiana de herói, Rousseve tinha cerca de 7 paradas restantes em seu percurso para levar os filhos de Nova Orleans à Lafayette Academy para o sino de abertura.

Aproximadamente às 7 horas da manhã do dia 13 de março, ela descobriu que seu ônibus estava sem energia e começou a soltar fumaça. Parando, uma das crianças, uma heroína por direito próprio, alertou Rousseve que um incêndio havia começado embaixo do ônibus.

Anúncios

“Assim que vi o ônibus soltando fumaça, meu instinto foi tirá-los do ônibus”, disse a motorista Kia Rousseve. Falando ao WOWT 6 News , ela acrescentou que realiza sua própria breve inspeção em seu ônibus todos os dias, apesar do distrito escolar ter afirmado que ele é relativamente imaculado.

Ignorando a saída de emergência, ela conduziu todas as crianças do jardim de infância até a 8ª série, pela porta da frente e para a rua. Depois que todos estavam a uma distância segura, ela embarcou novamente, verificou novamente para ter certeza de que não havia mais ninguém, desligou o motor e desceu novamente – bem a tempo, como se viu.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

O ex-campeão peso-pesado do UFC Mark Coleman salva pais de um incêndio.

Publicado

em

O ex-campeão peso-pesado do UFC e membro do Hall da Fama Mark Coleman, foi acordado por seu cachorro Hammer às 4h, quando a casa de seus pais estava sendo consumida pelo fogo.

Coleman conseguiu correr pela casa em chamas e salvar seus pais idosos antes de sucumbir à inalação de fumaça. Levado às pressas para o hospital, ele “lutou pela vida” até conseguir respirar sozinho novamente, três dias depois.

“Tive que tomar uma decisão”, disse Coleman sobre o incêndio em sua cama de hospital, “Já foi horrível! Eu não conseguia respirar!

“Sou o homem mais feliz do mundo. Juro por Deus que tenho muita sorte! Não acredito que meus pais estão vivos!” disse ele com lágrimas nos olhos, depois que suas filhas puderam vê-lo pela primeira vez.

Anúncios

Recuperação

As filhas adultas do ex-campeão, McKenzie e Morgan, tiraram licença sem vencimento para ajudar Coleman a se recuperar e criaram um GoFundMe para pagar por sua recuperação e ajudar a sustentar seus pais, que perderam tudo no incêndio. Cerca, US$ 127 mil foram arrecadados de amigos, familiares e fãs.

Fonte

Continue lendo

Destaques