Portadora de fibrose cística – uma doença genética e crônica que afeta os pulmões, o pâncreas e o sistema digestivo -, a americana Lindsey McLaughlin tem consciência de que cada minuto de seu tempo em terra é precioso.
Hoje, com a idade na casa do 20, ela foi diagnosticada com a doença quando tinha apenas 2 anos. E de lá para cá, fazer fisioterapia torácica se tornou tão parte de seu dia a dia quanto tomar um banho ou escovar os dentes.
No entanto, conforme o tempo foi passando, surgiu a necessidade de Lindsey precisar de um transplante de pulmão e ela foi colocada na lista de doadores de órgãos de Nova York, EUA. Mas a espera não seria rápida, pelo contrário. E o medo de que o pior pudesse acontecer antes de surgir um doador começou a marcar os pensamentos da americana.
Apesar do temor, Lindsey não queria que esse medo a consumisse. Ela decidiu criar uma lista de sonhos, uma lista de desejos que ela pudesse cumprir antes de seu novo pulmão chegar. E se ele não chegasse, pelo menos ela estaria realizada. Sua missão estaria cumprida.
E com a ajuda dos amigos, Lindsey pôs sua lista em prática. De aprender a navegar até viajar pelos estados do país, sua meta era viver. Seu quadro piorava, mas um sorriso sempre estava estampado em seu rosto. E seu espírito de felicidade, mesmo em meio ao problema que enfrentava, estava prestes a ser recompensado.
/ Sete meses após começar a fazer parte da lista de espera, eis que Lindsey recebe uma ligação. Era o telefone de uma mãe, Diana Rodriguez, que perdeu o filho, Adrian, 18, em um trágico acidente de metrô. É muito comum que as pessoas nem saibam de quem é o novo órgão que estão recebendo, mas no caso de Lindsey, seu anjo da guarda se apresentou diante dela, quando as duas tiveram a chance de conhecer.
Mesmo em meio a toda a tristeza, Diana fez a escolha de autorizar que os órgãos de seu filho fossem doados. Adrian era uma pessoa alegre, carismática e que enxergava a vida com otimismo.
A cirurgia foi realizada com sucesso e está fazendo toda a diferença na vida da jovem, que ainda mantém o contato com Diana e será eternamente grata pelo o que fez por sua vida.
Fotos: FacebookReprodução