Um homem de 81 anos, sobreviveu à base de croissants, doces e biscoitos depois que uma tempestade de neve o deixou preso em uma estrada deserta da Califórnia por quase uma semana.
A família de Jerry Jouret acabou ligando para o Gabinete do Xerife do Condado de Inyo para relatar o desaparecimento de uma pessoa depois que o matemático e ex-funcionário da NASA nunca conseguiu chegar ao seu destino de Gardnerville, a 3 horas de distância de sua casa na montanha em Big Pine.
Tempestade
Aparentemente, ele partiu com bom tempo. Previa-se uma tempestade de neve, mas Jouret pensou que poderia chegar em segurança antes do início do inverno.
Nos dias seguintes, uma série de tempestades de inverno continuou a afetar a região, o que atrasou a equipe de busca e resgate do condado de iniciar uma busca ao longo da Hwy 168 por um dia.
Em 1º de março, cinco dias após a partida do Sr. Jouret, duas tentativas de encontrá-lo foram infrutíferas. No entanto, em 2 de março, com o apoio de helicópteros da Patrulha Rodoviária da Califórnia, eles identificaram um ping de celular de seu telefone em algum lugar na área de Gilbert Pass.
Resistência
A CNN relata que o homem pequeno estava mal preparado para o clima, vestindo apenas um blusão leve. “Uma colcha leve e uma toalha de banho do hotel eram as únicas coisas que Jouret tinha para se manter aquecido.”
Ele espertamente economizou a bateria e o combustível do carro por vários dias – apenas ligando o motor do SUV periodicamente para aquecer.