Uncategorized

Idosa oferece casa na praia para um refugiado desconhecido e mostra quão grande pode ser sua generosidade

Publicado

em

Muitas vezes, quando alguns países estão passando por grandes guerras, algumas pessoas fogem para países próximos em busca de salvar sua vida e a de sua família. Ao chegarem no novo país, esses refugiados nem sempre são bem vistos e precisam contar com a generosidade de outras pessoas para conseguirem de adaptar a nova vida. Por isso, uma idosa de 73 anos, chamada Helen Fuller, teve uma ideia brilhante ao conhecer um desses refugiados.

Helen estava dentro de um trem em Springvale, a caminho de sua fisioterapia. Foi então que ela ouviu a conversa de Abuzar Mazoori, um homem “de boa aparência”, com uma senhora sobre as dificuldades em se adaptar ao novo país e percebeu que ele era um refugiado do Afeganistão.

Nesse momento, a idosa se lembrou da ideia que teve alguns meses atrás, de emprestar sua casa na praia para alguém que realmente precisasse e esse era o momento perfeito para fazer isso. Normalmente, Helen costumava emprestar a casa para amigos e vizinhos, mas se deu conta de que queria fazer algo especial por outras famílias.

Então, gentilmente, Helen se inclinou para perto do homem e disse: “Com licença, eu só queria saber se você gostaria de usar a nossa casa na praia por uma semana e levar a sua família para lá”.

Ao escutar esse convite, Abuzar não podia acreditar que era real, como poderia uma pessoa que nem ao menos o conhecia fazer uma oferta tão generosa como essa? Helen era a pessoa mais generosa que ele já tinha visto. Então os dois trocaram seus números de telefone e combinaram de entrar em contato para combinar os detalhes da viagem.

Anúncios

Alguns dias depois, o telefone de Helen ainda não havia tocado e, pensando que ele poderia ser tímido, ela resolver ligar para ele. Então, Abuzar conversou com sua família e um amigo que tinha um carro para levá-los, a viagem estava marcada.

Então, todos os 10 foram para a casa de Helen e passaram uma incrível semana passeando pela cidade. Quando voltaram, o homem e sua família fizeram questão de preparar um jantar para a idosa e seu marido, para demonstrarem tamanha a gratidão que sentiam por ela ter lhes proporcionado esse momento tão maravilhoso.

“E eu sou um crente firme que são as pequenas coisas que fazem a diferença.Há muitas vezes algo que você pode fazer para oferecer a mão da amizade”, conta Helen, de acordo com o site Mama Mia.

Muito generosa a atitude de Helen, não é mesmo? Se mais pessoas tivessem o coração tão bom quanto o dela, certamente o mundo seria um lugar melhor. Esperamos que sua atitude possa tocar outras pessoas e fazer com que todos se inspirem a fazer o bem.

Fotos: Mama Mia

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile