Uncategorized

Hospital do Vaticano pede para que bebê que seria eutanasiado seja transferido e ganhe suporte vital

Publicado

em

Há pouco mais de 3 meses, o mundo entrou em choque com o bebê que teria seus aparelhos desligados, mesmo contra a vontade dos pais, por conta de uma doença genética “complexa e incurável”. Hoje, porém, uma notícia pode mudar o rumo dessa situação.

Um hospital do Vaticano se ofereceu para tratar Charlie Gard, que está com quase 11 meses de idade e luta por sua vida. Mariella Enoc, presidente do hospital Bambino Gesù, contou que sua equipe estava se encaminhando ao hospital em que o pequeno está para pedir a transferência dele para o seu.

A morte de Charlie está programada para acontecer no Great Ormond Street Hospital, no Reino Unido. Uma decisão judicial permitiu que ele fosse retirado do suporte vital, mesmo seus pais sendo radicalmente contra.

A eutanásia estava agendada para a sexta-feira, mas a equipe do hospital declarou que está dando aos pais mais tempo com o bebê. Apesar disso, eles não estão autorizados a levá-lo para casa e passar suas últimas horas de vida com ele.

Comovente, não? Esperamos com todo o coração que tudo dê certo para o pequeno Charlie e seus pais, e sua história acabe bem, independente de como tenha que acabar. Toda a força à família.

Anúncios

Fotos: Reprodução/Internet

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Sair da versão mobile