Casamentos, por si só, já são carregados de emoção. No entanto, no matrimônio da comerciante Iris Menezes, de 19 anos, um componente em especial tornou a cerimônia ainda mais marcante. Seis meses após perder o pai, vítima de um infarto, a jovem ostentou um belíssimo véu com a palavra “pai” escrita nele. Tudo para torná-lo ainda mais presente nos corações dos convidados. “Eu não sabia com quem iria entrar na igreja, porém queria mostrar que ele estaria presente comigo”, disse ao G1.
A ideia da homenagem surgiu pouco tempo após ela e o marido, Eduardo, decidirem oficializar a união. Ao provar o vestido pela segunda vez, a pernambucana pediu ao seu estilista a respeito do desejo.
Iris entrou na igreja acompanhada de sua mãe, que foi pega de surpresa com a escolha. “Eu não contei nada a ninguém sobre a homenagem. Foi uma surpresa para a minha mãe também”, contou.
A comerciante revela que não havia visto como o vestido ficou até prová-lo pela última vez. E o momento foi emocionante não somente para ela, como também para todos ao redor. A jovem conta, também, que ainda é muito ligada ao pai falecido.

“Meus pais sempre quiseram ter uma menina, já que tinham dois meninos. Minha mãe havia engravidado de uma menina, porém quando ela nasceu, infelizmente teve um problema no coração e não resistiu. Por isso, quando eu nasci, fui muito mimada por ele. Meu pai foi tudo para mim, sempre tivemos uma ligação muito forte”, ressaltou ao G1. “Tento honrar o que ele deixou de ensinamento para mim e para meus irmãos. Ele foi policial militar e hoje eu estudo para me tornar uma, pois vejo isso como forma de mais uma vez homenageá-lo”, concluiu.
Fotos do casamento: Priscila Fontinele / Divulgação
Fonte: G1