Natureza Incrível
Homem se arrisca e enfrenta forte alagamento para salvar a cadelinha do vizinho
O bondade ainda existe no mundo e, quando alguém arrisca sua vida para salvar outra, ainda temos esperança nas pessoas. Douglas Gomes tem 26 anos e é técnico em mecânica. Mas apenas isso não diz quem ele realmente é, e sim, sua ação incrível e que, infelizmente, pouquíssimas pessoas fariam o mesmo.
Tudo começou com um alagamento em Blumenal, Santa Catarina, na última terça-feira (16). A forte chuva no local inundou a casa do tatuador Clóvis Joel de Oliveira, vizinho de Douglas. No momento, ele estava em uma viagem com a família, mas ainda haviam três vidas ali dentro.
Uma delas era Kira, a cadelinha de Clóvis. Douglas não pensou duas vezes e foi em direção à casa repleta de água até o telhado. Em vídeo, que viralizou nas redes sociais, o mecânico aparece caminhando em meio à inundação até o pescoço até colocar a cadela nos ombros.
“Quando cheguei, ela estava na ponta das patinhas pendurada em uma janela, assustada e sem fôlego de tanto nadar. Quando soube que ela estava lá não pensei em nada, só fui entrando na água”, disse Douglas ao G1.
A voz que se ouve na gravação é da mãe dele, Leonora Gomes. No vídeo, ela pede que o filho tenha cuidado, pois o animal pode mordê-lo, enquanto ele caminha decidido até resgatar Kira.
“Muita gente viu o vídeo nas redes sociais e me parabenizou pelo gesto. Na verdade, eu fiz o que gostaria que fizessem pelas minhas cachorras. Em 2011, eu estava no quartel quando tivemos outra enchente aqui e também ajudei no que pude”, contou.
Veja o vídeo:
Além de Kira, no momento da enchente estavam na casa outras duas cadelas e a sogra de Clóvis. A mulher conseguiu retirar só duas cachorras, mas Kira ficou. “Ontem, era aniversário da minha mulher. Ela, minhas filhas e eu estávamos no Beto Carrero comemorando e soubemos do alagamento. Quando nos ligaram, achamos que nenhuma das cachorras tivessem se salvado. Hoje, abracei muito o Douglas, não tenho como agradecer pelo que ele fez por nós”, afirmou o tatuador.
Agora, Clóvis está trabalhando na remoção da lama que ficou em sua residência. “Levei cinco anos para construir minha casa e tudo que restou foram as paredes. Ainda bem que minhas filhas estavam comigo, porque se estivessem em casa, agora estariam mortas”, disse.
Desde o alagamento, Clóvis e a família estão na casa de parentes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar de heróica, a iniciativa de Douglas de entrar em uma área alagada poderia ter tido um desfecho trágico. “Água é sempre sinônimo de perigo, tem risco de afogamento. A correnteza poderia tê-lo arrastado, como aconteceu em Florianópolis com um homem no Morro do Quilombo. Nesses casos, o melhor a fazer é acionar os bombeiros pelo 193”, disse o tenente Eduardo Silveira Peduzzi ao G1.
Claro que uma história que teve esse final feliz poderia ter sido mais trágica, com a morte tanto da cadela quanto de Douglas. Mas são nossas ações que dizem quem nós somos e o quanto colocamos a felicidade e bem estar do próximo em primeiro lugar. Se não fosse o mecânico, hoje as filhas de Clóvis não teriam Kira ao seu lado para dormir e brincar, afinal, até os bombeiros chagarem no local, seria tarde demais.
Fonte: G1
Natureza Incrível
11 acres de telhados verdes capturando água da chuva em Amsterdã, prevenindo inundações.
Os telhados de Amesterdão acabaram de ser convertidos numa esponja gigante que tornará a cidade mais resistente ao clima.
Os holandeses sempre foram famosos pela sua capacidade de controlar a água, nascida da necessidade da sua terra natal, grande parte da qual está abaixo do nível do mar.
Agora, suas habilidades especializadas em gestão de recursos hídricos estão transformando o horizonte da cidade capital, Amsterdã, de ladrilhos de terracota, concreto e telhas em grama verde e terra marrom.
Faz parte de uma nova tendência de resiliência climática na arquitetura e no planejamento cívico conhecida como “conceito de cidade esponja”, em que um jardim de plantas, musgos e solo que gostam de água absorve o excesso de água da chuva antes de alimentá-la no edifício para uso na descarga. banheiros ou regar plantas no chão.
Se houver previsão de chuvas fortes, um sistema de válvula inteligente esvazia a água da chuva armazenada nos bueiros e esgotos municipais antes do tempo, permitindo que o telhado absorva a água e reduza as inundações na cidade.
Desta forma, os telhados dos edifícios podem ser espremidos e preenchidos como uma esponja.
Em Amesterdão, 45 mil metros quadrados, ou 11 acres de telhados metropolitanos planos, já foram equipados com estes sistemas, e as empresas contratantes por detrás da tecnologia dizem que fazem sentido tanto em climas secos como Espanha como em climas húmidos como Amesterdão.
Ciência e saúde
Açafrão: o melhor anti-inflamatório natural do mundo!
O açafrão (cúrcuma) é simplesmente um dos compostos terapêuticos naturais mais incríveis conhecidos nos alimentos. Uma raiz que tem sido investigada pelos seus efeitos em tudo, desde cancro a doenças auto-imunes.
Seu efeito
Por mais estranho que possa parecer, este tubérculo também pode ser benéfico na prevenção da degeneração do tecido ósseo e das articulações relacionada com a idade. Ele age na estimulação da formação e atividade dos osteoblastos e da inibição dos osteoclastos.
Osteopenia
Mais de metade das mulheres idosas têm osteopenia e quase 37% dos adultos norte-americanos têm osteoartrite, tornando urgentemente necessários compostos naturais fáceis de tomar para resolver o fenómeno.
Dosagem
Alguns estudos demonstraram que os humanos podem tolerar até 8 gramas (8.000 mg) de curcumina por dia sem problemas. esse número está muito acima dos níveis comumente observados em suplementos comerciais.
Natureza Incrível
Homem cura Raposa e ela passa a acompanhá-lo diariamente em suas caminhadas.
Um fã da vida selvagem iniciou uma amizade extraordinária com uma jovem raposa depois de perceber que ela estava doente.
Bob Dunlop percebeu que a raposa havia desenvolvido sarna na cauda depois de espionar sua falta de cabelo em câmeras de vida selvagem instaladas perto de sua casa em Littleport, Cambridgeshire.
O homem de 69 anos descobriu onde ficava a toca do animal e começou a tratar o filhote alimentando-o com pão e um remédio homeopático recomendado por um especialista em vida selvagem.
A sua amizade calorosa floresceu quando o jovem filhote começou a cumprimentar o Sr. Dunlop nas suas caminhadas diárias pela floresta inglesa.
Dunlop disse que sabe que deve deixá-la voltar à vida selvagem e está lentamente reduzindo o tempo que visita – e já parou de alimentá-la.
“Ela é um animal tão especial que será difícil deixá-la ir.”
-
A Boa do Dia9 anos atrás
18 anos depois, veja como estão os primeiros sétuplos que sobreviveram no mundo.
-
Ciência e saúde7 anos atrás
Conheça a folha capaz de limpar os rins, eliminar ácido úrico e regular a pressão arterial
-
A Boa do Dia7 anos atrás
Menina de 3 anos tem visões e revela que viu Deus. E ninguém acredita até ver seu desenho
-
Uncategorized8 anos atrás
Os médicos tiram esse bebê do útero da mãe. Quando ela o pega em mãos, veja o que ela faz com ele
-
A Boa do Dia2 anos atrás
Menino perdido por 6 dias no deserto do Quênia é resgatado com vida!
-
Super Humanos2 anos atrás
Funcionária exemplar, ganha R$250 mil do chefe, para deixar abrigo onde vivia com filhos.
-
Ciência e saúde7 anos atrás
Se você tem essas pintas no corpo, saiba por que esse é um problema que não deve ser ignorado
-
Natureza Incrível8 anos atrás
Se seu cão costuma lamber seu pé, fique atento aos sinais. É isso o que ele tenta te dizer