Um homem herói, salvou uma mulher e sua filha de três anos depois de ver o carro deles sendo arrastado por um rio inundado.
Liam Stych entrou em ação lutando contra uma torrente violenta depois de ouvir a mulher gritando “Ajude-me, ajude-me, por favor, salve meu bebê!”
Um vídeo mostra o carro da mulher sendo arrastado para baixo de uma passarela enquanto as enchentes atingiam Birmingham, na Inglaterra, na terça-feira, após a tempestade Henk.
O jovem de 28 anos não apenas caiu da ponte e quebrou a janela traseira do passageiro, como também o pai, de raciocínio rápido, usou correias de catraca para amarrar o Fiat à ponte e impedi-lo de afundar.
“Estávamos passando por uma ponte e ouvi uma mulher gritando dentro de um carro.
“A frente do carro dela estava voltada para a água, então fiquei pendurado na ponte. Eu não queria piorar a situação afundando o carro com o meu peso.”
“Eu disse à mulher para manter a calma e abrir a janela e me entregar seu filho.”
A mulher só conseguiu baixar a janela até a metade, mas ele agarrou o bebê e “arremessou-a” nos braços de sua companheira grávida que estava na ponte. O engenheiro rodoviário então correu de volta para sua van de trabalho e pegou um conjunto de correias de catraca de 3,5 toneladas.
“Assim que o bebê estava seguro, corri para pegar as correias, voltei para o carro e quebrei a janela traseira do passageiro.”
Assista o vídeo
O Super-humano, Liam
“Eu então disse à mulher para subir na parte de trás e sair pela janela.
“Ela conseguiu sair e nós demos as mãos para pularmos juntos na água depois de contar até três. (A corrente) estava muito forte e eu a arrastei para fora da água.”
A polícia de West Midlands considerou Liam um herói, mas o modesto pai de dois filhos insistiu que ele apenas agiu “por instinto”.