Vemos tantas notícias ruins sobre sequestros e maldades com crianças que temos duas reações: a de ter medo e se proteger o tempo todo e a de não acreditar que isso pode acontecer conosco. Ron Kraus sentiu na pele que pode acontecer sim, e felizmente conseguiu escapar a tempo.
Ele estava arrumando a festa de aniversário de seu filho, Ryker, que fazia um aninho de idade, quando um homem apareceu pedindo sua ajuda. Ele pedia um pouco de água para consertar o carburador de seu carro, que estava superaquecido.
O pai, procurando sempre ajudar, entrou em casa para buscar a água. Seu filho estava sentado aos seus pés quando o inimaginável aconteceu – o estranho do carro colocou o pequeno em um saco e correu em direção à van.
“Eu sabia que se ele andasse mais 30 metros eu nunca mais veria meu filho”, diz o pai, que disparou atrás do homem. Ele conseguiu alcançá-lo, golpeando-o com um soco que derrubou o adulto e a criança, que já estava chorando.
Ron verificou se Ryker estava bem e colocou-o dentro de casa, chamando a polícia em seguida. Quando olhou para fora, o homem tinha já ido embora. O pai anseia que as informações sejam suficientes para prender o sequestrador antes que ele faça outra vez.
Chocante, não? Ainda bem que Ron conseguiu salvar seu filho a tempo. Esperamos que o criminoso seja encontrado e preso logo, pois coisas assim são recorrentes e não devem acontecer nunca.
Fotos: Reprodução/Internet