Ás vezes você pode pensar que gasta pouco com alimentação porque vai naquele supermercado de atacado ou porque compra os produtos mais em conta. No entanto, você vai mudar totalmente de ideia ao conhecer a história do Will Reid.
Will é o cara a quem muitos se referem como incrivelmente econômico. E quando souber o que ele faz para comer de graça, você com certeza vai ficar “de cara”.
O homem também é conhecido como “mergulhador de lixo”. Já descobriu o segredo? Isso mesmo. Will encontra suas refeições a partir dos alimentos descartados pelos supermercados. Embora seja um exercício de sustentabilidade e minimize o desperdício de alimentos, esse é um estilo de vida que muitas pessoas não estão dispostas a adotar.
A comida que Will recolhe, normalmente está em perfeitas condições, às vezes pode até ter passado da data de validade, mas na maioria delas apenas foi jogada fora para abrir espaço para um novo produto.
Will leva essa vida desde agosto de 2014 e afirma: “Minha vida não é exageradamente diferente das outras pessoas. As pessoas vão às compras para comprar alimento, e eu vou atrás do que está disponível por trás disso”, conta ele.
Ele começou essa prática após se voluntariar em uma organização que fornece comida para os desabrigados. A ideia era provar dá para encontrar refeições ótimas desse jeito, só não dá para encontrar carnes e produtos lácteos assim. Além disso, sua esperança é que seus esforços revelem para todos quanta comida é desperdiçada no país. Estima-se que metade da comida fresca em um supermercado acaba indo para o lixo.
Por fim, caso você esteja se perguntando onde está o “$ 2,75 por ano” (cerca de R$ 9,00). Há um ano atrás ele estava vendo um filme e não conseguiu encontrar nenhum alimento através de suas vias habituais, então por hora ele rompeu seu estilo de vida e pagou US$ 5,50 por duas barras de proteína, que fica US $ 2,75 por ano.
E aí, você conseguiria? Acha que vale a pena tentar? Conte para nós.
Fotos: Reprodução