Conecte-se conosco

Super Humanos

Homem de 220kg estava à beira da morte, mas sabia exatamente o que fazer para não deixar seu filho sozinho

Publicado

em

Para cuidar de filho autista esse homem perdeu 150 kg

Esse pai estava tão acima do peso que os médicos tinham certeza que ele iria morrer muito cedo, caso não fizesse alguma coisa para mudar essa situação.

A inspiração para que ele decidisse mudar de vida foi a vontade de estar presente na vida de seu filho que tem autismo.

Ele contou tudo isso em uma carta que escreveu para o site Love What Matters.

Confira a carta na íntegra:

“Meu nome é Zach Moore. Em dezembro de 2013, parei em uma lanchonete de fast food e peguei um pouco de ‘Orange Chicken’. Acabei com intoxicação alimentar que durou 8 dias e me internou. Estava cansado de estar doente o tempo todo, mentalmente, emocionalmente e fisicamente, atrapalhado pelo excesso de peso, obesidade mórbida com pressão alta, apnéia do sono e vertigem.

Anúncios

Minha esposa tirou uma foto minha no hospital enquanto eu orava pela minha vida. O pensamento e a idéia de como minha família sobreviveria sem mim, sem um marido que prometesse estar sempre lá, para ajudá-los e cuidar deles à medida que envelhecemos, um pai que nunca teve a chance de dar ao filho a vida que queria, eu não suportaria ir embora assim. Esse foi o momento em que eu sabia que iria morrer se não tentasse me ajudar. Essa faísca acendeu um fogo para me manter em movimento. Minha família me impulsiona, e eles me inspiraram a mais uma vez olhar na cirurgia de estômago.

Era janeiro de 2014.

Ano novo, novos objetivos. Eu já havia perdido 40 kg com a intoxicação alimentar. Eu tinha 208 kg. De lá parei de beber refrigerante, fumar e comer açúcar. Comecei a regular minha ingestão de carboidratos e amido. Eu fiquei louco e tentei o que funcionou para a minha vida. É onde minha frase que eu vivo começou: ‘Faça o que é melhor para você.’ Comecei a olhar e ler a nutrição adequada, o que eu estava realmente consumindo e colocando em minha boca com alimentos e líquidos. O que estava na comida? O que estava nos líquidos? Como eles me ajudaram e me atrapalharam?

Comecei a trocar proteínas como carne vermelha por carne branca. Este pequeno interruptor foi algo verdadeiramente importante e foi incrível para ajudar a minha jornada no início. Mudei para frango, peru e peixe, comendo apenas carnes mais saudáveis, magras e menos gordurosas. Nós também usamos pratos menores, copos, taças e talheres.

14 de maio de 2014

Eu fiz a dirigia bariátrica. A operação não foi como planejada, e minha cirurgia de duas horas se transformou em mais de 7 horas devido a complicações. Eu estava com 177 kg. Eu consegui perder 48 kg naturalmente antes da cirurgia através da dieta, passando fome e usando a dieta líquida. Eu estava com medo pela minha vida.

Após cerca de um mês, eu estava totalmente curado da cirurgia e livre do analgésico líquido. Eu obtive a aprovação para iniciar o Slow Start (eu só podia andar, sem musculação, sem levantamento de peso), então comprei um par de sapatos e comprei Gel Inserts para ajudar a aliviar a dor que a caminhada causou em mim. Eu andei 10.000 passos todos os dias, o que equivale a 3,5 km. Haveria momentos em que faltavam 15 minutos para a meia-noite, e eu estava andando para cima e para baixo no meu corredor tentando obter meus 300 a 400 passos adicionais. 

Anúncios

Eu perdi mais de 136 kg agora. Missão cumprida. Eu salvei minha vida e fiquei tão orgulhosa do que fiz.

Julho de 2016

Depois de meses de testes, retrocessos, atrasos e certificando-se de que meu corpo estava mais saudável, eu passei por uma das cirurgias de remoção de pele mais extremas de todos os tempos. Eu tive 5 cirurgias de uma só vez, durou mais de 9 horas e eles perderam a trilha em 2.400 pontos. As cirurgias que eu fiz foram uma Abdominoplastia, reparação de hérnia, reparação de músculo e levantamento da bunda.

Eu me ajustei lentamente para mudar e foi só em dezembro de 2016, quando pude notar meu tamanho visual, de agora em diante, com a pele desaparecendo e tudo. Eu lutei com minhas imperfeições, tentando torná-las perfeitas ou escondendo-as do mundo, mas realmente quero dizer bem. Eu estou tentando inspirar todo mundo que posso com o lado positivo de perder peso.

Fevereiro de 2017

Depois de perder 158 kg, meu joelho esquerdo precisava ser substituído por causa da minha obesidade prévia. Eu fiquei preso na cama por 23 dias seguidos. Depressão me bateu e só assim, eu senti como se eu fosse 300 kg novamente. Eu me excluí do mundo e excluí minhas contas de mídia social. Depois de tudo o que passei, a depressão chutou minha bunda novamente e me fez dar dois passos para trás na vida.

No decorrer de fevereiro, março, abril e alguns de maio, comecei a me esforçar mais uma vez, mais do que nunca, em fazer fisioterapia duas vezes por semana.

Anúncios

26 de maio de 2017

No total, passei por 10 cirurgias em 10 meses. Agora é hora de compartilhar minha história. Eu acho que isso ajudará o mundo e provavelmente salvará muitas vidas.

Minha vida está mudando constantemente. Eu já passei por muitas coisas, mais no ano passado do que a maioria dos anos. Não me dou muito crédito pelos feitos loucos que superei. Já passei por muitas coisas, mas tenho a tendência de esquecer e bloquear, então escrevo sobre isso em posts nas redes sociais.

Eu tenho problemas emocionais com os quais luto diariamente, mas eu tento o meu melhor.Ultimamente a luta tem sido difícil. Eu sou humano. Mas com todas as novas mensagens de apoio e desejos, tenho muitas razões para perseverar mais uma vez. Eu estaria morto hoje se não fizesse nada. Eu pelo menos me levantei e disse: ‘Dane-se, obesidade.’ Eu vou lutar pela minha vida. Você pode ganhar, mas eu não vou cair sem lutar.

Minha esposa tem sido meu tudo ao longo desta jornada de perda de peso e transformação.Teria sido extremamente difícil às vezes sem o apoio dela. Tenho orgulho de que juntos realizamos nossos votos “para melhor ou pior, na doença e na saúde”.

Meu filho é verdadeiramente a principal inspiração por trás dos meus motivos. Só no ano passado, em 2017, descobrimos que ele tem autismo. Explicava por que ele tinha dificuldade em crescer e porque eu sabia do meu tamanho que eu não seria capaz de ser um ‘papai’ como meu pai foi para mim. Eu queria estar preparado como qualquer pai faria. Ele é verdadeiramente meu herói.” 

Anúncios

Família

Carta emocionante do craque Endrick para irmão de 4 anos viraliza e inspira jovens.

Publicado

em

Com apenas 17 anos, Endrick, atacante do Palmeiras emocionou milhares de internautas nas rede sociais. O craque recém-convocado para a seleção brasileira, publicou uma carta tocante no “The Players Tribune” destinada a Noah, de 4 anos, irmão mais novo dele..

Endrick citou as dificuldades que a família já passou e falou sobre a importância da dedicação e sacrifício, principalmente dos pais, que tiveram um papel fundamental no caminho dele até o sucesso.

“Espero que você entenda, irmão. A vida que estamos vivendo agora não surgiu do nada. Foi conquistada, com muito trabalho e muitas lágrimas. Mamãe sempre diz que um único erro pode fazer com que tudo desmorone, e ela está certa”, escreveu.

Leia a carta aqui

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

Heroína: motorista salva crianças de ônibus escolar em chamas.

Publicado

em

Alguns compositores cômicos de muito sucesso disseram uma vez: “caras legais não olham para explosões”, o que se aplica igualmente a garotas legais.

A motorista do ônibus escolar Kia Rousseve resgatou um bando de crianças quando seu ônibus pegou fogo, e só depois que ela – a perdida – deu 8 ou 9 passos antes que a metade da frente explodisse em chamas.

Voltando ao início desta história cotidiana de herói, Rousseve tinha cerca de 7 paradas restantes em seu percurso para levar os filhos de Nova Orleans à Lafayette Academy para o sino de abertura.

Aproximadamente às 7 horas da manhã do dia 13 de março, ela descobriu que seu ônibus estava sem energia e começou a soltar fumaça. Parando, uma das crianças, uma heroína por direito próprio, alertou Rousseve que um incêndio havia começado embaixo do ônibus.

Anúncios

“Assim que vi o ônibus soltando fumaça, meu instinto foi tirá-los do ônibus”, disse a motorista Kia Rousseve. Falando ao WOWT 6 News , ela acrescentou que realiza sua própria breve inspeção em seu ônibus todos os dias, apesar do distrito escolar ter afirmado que ele é relativamente imaculado.

Ignorando a saída de emergência, ela conduziu todas as crianças do jardim de infância até a 8ª série, pela porta da frente e para a rua. Depois que todos estavam a uma distância segura, ela embarcou novamente, verificou novamente para ter certeza de que não havia mais ninguém, desligou o motor e desceu novamente – bem a tempo, como se viu.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

O ex-campeão peso-pesado do UFC Mark Coleman salva pais de um incêndio.

Publicado

em

O ex-campeão peso-pesado do UFC e membro do Hall da Fama Mark Coleman, foi acordado por seu cachorro Hammer às 4h, quando a casa de seus pais estava sendo consumida pelo fogo.

Coleman conseguiu correr pela casa em chamas e salvar seus pais idosos antes de sucumbir à inalação de fumaça. Levado às pressas para o hospital, ele “lutou pela vida” até conseguir respirar sozinho novamente, três dias depois.

“Tive que tomar uma decisão”, disse Coleman sobre o incêndio em sua cama de hospital, “Já foi horrível! Eu não conseguia respirar!

“Sou o homem mais feliz do mundo. Juro por Deus que tenho muita sorte! Não acredito que meus pais estão vivos!” disse ele com lágrimas nos olhos, depois que suas filhas puderam vê-lo pela primeira vez.

Anúncios

Recuperação

As filhas adultas do ex-campeão, McKenzie e Morgan, tiraram licença sem vencimento para ajudar Coleman a se recuperar e criaram um GoFundMe para pagar por sua recuperação e ajudar a sustentar seus pais, que perderam tudo no incêndio. Cerca, US$ 127 mil foram arrecadados de amigos, familiares e fãs.

Fonte

Continue lendo

Destaques