Homem emociona web ao carregar filhote de elefante nas costas para levá-lo até a mãe


0
6.9k shares
Fotografia de guarda florestal levando filhote de elefante nas costas emocionou o mundo

Recentemente, uma elefante fêmea foi encontrada bloqueando uma estrada em Mettupalayam, no sul da Índia. Assim que foi acionado, o guarda florestal Palanichamy Sarathkumar, de 28 anos, foi com sua equipe até o local.

Chegando lá, fez o mesmo trabalho de sempre, afastando o animal com fogos de artifício. Embora isso não seja nada ético, por assustar completamente o elefante que pode acabar se ferindo, é algo comum para eles que lidam com animais selvagens.

Mas assim que o procedimento acabou, Palanichamy notou que havia um filhotinho preso em uma vala ali no local. “Ele estava cansado e confuso, então nós movemos uma grande pedra que estava bloqueando o seu caminho e o retiramos”, contou o guarda floresta.

O pobre elefantinho também estava fraco demais para caminhar. Percebendo isso, Palanichamy teve uma “atitude de herói”. “No início, quatro de nós carregaram o filhote. Nós queríamos levá-lo para o outro lado da estrada, para reuni-lo com a mãe. Mas existia o perigo de sermos atacados se ela ainda estivesse por perto. Então, em vez de colocar nós quatro em risco, eu decidi carregá-lo sozinho”, afirmou.

Peso além da conta!

As imagens do homem carregando o filhote de elefante nas costas foram divulgadas em redes sociais e fizeram o maior sucesso! Enquanto o guarda floresta tinha cerca de 80 kg, o filhote pesava mais de 100 kg.

“Era muito pesado. Eu levantei no calor do momento” contou. “Após o vídeo que me mostra carregando o filhote aparecer na TV e nas redes sociais, muitas pessoas ligaram para me parabenizar. Todos na minha vila agora perguntam a mesma questão: como eu levantei um elefante?”, disse.

Palanichamy carregou o elefantinho nas costas por cerca de 50 metros, até atravessar a estrada e deixá-lo numa poça d’água, para que aguardasse pela mãe. “Nós esperamos por muitas horas, mas ela não voltou. Sentir a nossa presença talvez tenha a deixado hesitante, então nós recuamos”, disse. “No dia seguinte eu fui até lá e o filhote não estava. Mas eu pude ver pegadas de um grande elefante. Parece que eles foram reunidos e voltaram para a floresta”.

Vamos torcer para que filhote e mãe estejam juntos e que o guarda possa salvar ainda mais animais, mas sem os fogos de artifício, é claro.

 

Fonte: Midia Bahia


Like it? Share with your friends!

0
6.9k shares

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
camilagomes