A enfermeira, Leigh Ann Sondrup, deixou o hospital depois de três plantões. Ela estava voltando do trabalho para casa quando viu um homem preso dentro de um caminhão de cimento capotado e rapidamente pulou para ajudar.
“Aconteceram muitas coisas naquela manhã que me colocaram ali”, disse Sondrup. “Eu normalmente não estaria lá.”
Leigh Ann Sondrup
Para Sondrup, o dia 26 de julho de 2023 começou de forma bastante estressante.
“Eu estava muito cansada”, contou Sondrup. ‘Eu estava – acho que estava quatro noites seguidas naquele momento.’
Sondrup ficou até tarde trabalhando na Valleywise Health. Ela estava voltando para casa quando viu um caminhão de cimento capotar na State Route 143, perto de Sky Harbor, com um homem preso dentro. Foi quando ela parou e correu para ajudar.
Enfermeira de Phoenix é elogiada por ato heroico fora de serviço
“Intervenção divina”, disse Sondrup. “De repente, não havia mais carros chegando. Eu poderia atravessar. Havia alguns homens voltando do trabalho para casa também.”
Sondrup rastejou para baixo do caminhão e avaliou o homem lá dentro. Ela usou o cinto de outro homem como torniquete para ajudar a estancar o sangramento.

Já se passaram meses desde aquele dia fatídico e, em 18 de outubro, Sondrup foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros de Phoenix por salvar a vida do homem.
Sondrup disse acreditar que tudo e todos têm um propósito.
“Acredito que meu pai celestial dirige meu caminho”, disse Sondrup. “Estou longe de ser perfeito, mas sinto que, naquele momento específico, ele me deu um aviso.”
Quanto ao homem que Sondrup ajudou a salvar, ele recentemente a contatou e agradeceu por ter salvado sua vida.
“Desejo-lhe o melhor”, disse Sondrup. “Ele terá uma boa recuperação e muito sucesso daqui para frente.”