Conecte-se conosco

Ciência e saúde

Use o gengibre destas cinco formas e entenda como ele pode fazer milagres para o seu corpo

Publicado

em

Parece que é a vez do gengibre entrar em ação e é claro, na sua dieta. Por que não?! Ele tem ação anti-inflamatória, anticoagulante, antioxidante e bactericida. Mas isso não é tudo. O gengibre também é terapêutico atuando sobre o sistema digestivo.

Além de tudo isso, o gengibre colabora na ação contra varizes e celulite. Seu uso pode ser benéfico para vários problemas como: náuseas, dores de cabeça, gripes, resfriados, diarreias, dores de estômago e de doenças reumáticas além de ajudar a controlar o colesterol.

E como você deve saber, o gengibre também ajuda a acelerar o metabolismo, colaborando no emagrecimento. Por isso, por que não aprender algumas receitinhas básicas para te ajudar a perder peso e melhorar sua saúde?

Descubra:

Anúncios

 

Farinha de Gengibre

O que você vai precisar:

300 gramas de gengibre

Como fazer:

Anúncios

Primeiro corte-o em fatias finas e o deixe secando por uma semana na sombra. Logo depois é só bater no liquidificador ou no processador até virar pó. Você pode usá-lo em sucos, vitaminas, sopas, etc., colocando uma colher de sopa da farinha.

 

Gelo de Gengibre e Abacaxi

O que você vai precisar:

3 xícaras de chá de abacaxi cortado

Anúncios

250 ml de água

1/2 xícara de chá de gengibre picado

Como fazer:

Primeiro bata todos os ingredientes no liquidificador  sem adicionar mel, adoçante, açúcar, nem nada. Depois, coloque a mistura em uma forminha de gelo e coloque-a no congelador. Assim que estiver pronto, é só chupar o gelinho ou adicionar em bebidas como água de coco, suco, vitaminas, água, etc.

 

Anúncios

Chá Turbinado de Gengibre

O que você vai precisar:

2 pedaços de canela em pau

3 limões frescos cortados com a casca (de preferência orgânicos)

1 pedaço pequeno de gengibre

Anúncios

750 ml de água pura

Como fazer:

Assim que a água estiver fervida, coloque os outros ingredientes. Pode abaixar o fogo e então deixar ferver por mais 25 minutos. Depois disso, é só desligar o fogo, esperar esfriar e coar. Prontinho.

Você pode consumir sua primeira xícara. As outras duas podem ser consumidas no resto do dia, no intervalo de mais ou menos seis horas. Você deve consumi-la em até 20 dias, esperar sete dias e depois recomeçar o processo novamente.

 

Anúncios

Água de Gengibre

O que você vai precisar:

1 pedaço de 6 cm de gengibre (aproximadamente)

2 litros de água

Como fazer:

Anúncios

Primeiro certifique-se de pegar uma jarra onde 2 litros de água deverão caber perfeitamente. Depois, coloque o pedaço do gengibre dentro. Deixe assim por uma noite inteira. No dia seguinte, adicione algumas gotinhas de limão e consuma-a aos poucos. Você pode até levar a água para o trabalho, caso prefira.

 

Vitamina de Gengibre, limão e banana

O que você vai precisar:

1 banana

Anúncios

Suco de dois limões

Meio copo de iogurte natural desnatado

1 colher de sopa de óleo de coco

meia colher de sopa de gengibre ralado

2 colheres de sopa de linhaça

Anúncios

Como fazer:

Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater. Beba logo em seguida. É preferível tomá-la de manhã, em jejum.

Lembrando que existem estudos que indicam que o gengibre e a canela podem causar aumento da pressão arterial, contudo não existem provas disso.

Caso você seja hipertenso, busque um médico para se informar e ter certeza de que pode consumir qualquer uma dessas receitinhas aqui.

Fotos: Reprodução.

Fonte: Cura pela Natureza.

Anúncios

Ciência e saúde

1° transplante de rim de porco para humano é feito por médico brasileiro.

Publicado

em

A medicina fez história: profissionais da saúde realizaram o 1° transplante do mundo de um rim de um porco para um humano. A equipe foi liderada por um médico brasileiro.

Leonardo Riella foi o responsável por liderar a equipe do Massachusetts General Hospital, na cidade de Boston, Estados Unidos. O paciente que recebeu o órgão é Richard Slayman, de 62 anos e que estava em diálise há 7 anos.

O procedimento durou quatro horas e Richard recebeu um rim de porco geneticamente modificado pela empresa Genesis. O homem se recupera bem e a equipe médica quer mandá-lo para casa já nas próximas semanas.

O 1° do mundo

Para o hospital, o transplante “representa um marco importante na busca de fornecer órgãos mais prontamente disponíveis aos pacientes”.

Anúncios

A equipe ainda não sabe quanto tempo durará o rim, mas o feito foi muito comemorado e pode abrir várias portas para milhares de pacientes na fila de espera.

O transplante do paciente foi realizado dentro de um programa da FDA, que permite que pacientes com condições graves tenham acesso a tratamentos experimentais.

“É um transplante único”, disse Karen Maschke, pesquisadora do Hastings Center, um instituto de pesquisa em bioética norte-americano.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Ciência e saúde

Terapia com células CART-T faz câncer no cérebro reduzir em 5 dias

Publicado

em

Pesquisadores do Mass General Cancer Center, em Massachusetts, EUA, compartilharam os resultados dos primeiros pacientes que fizeram ensaio clínico de terapia com células CAR-T para glioblastoma. Três pacientes foram incluídos no estudo, publicado no New England Journal of Medicine.

Um homem de 72 anos, teve uma diminuição de 60,7% no seu tumor, que se manteve durante seis meses com o tratamento. Também, uma mulher de 57 anos teve uma regressão quase completa do tumor apenas cinco dias após uma única perfusão.

A equipe diz que seus resultados são animadores.

“Fizemos um investimento no desenvolvimento da equipe para permitir a tradução de nossas inovações em imunoterapia do nosso laboratório para a clínica, para transformar o atendimento aos pacientes com câncer”, comentou Marcela Maus, diretora do Programa de Imunoterapia Celular do Mass General Cancer Centro.

Como são produzidas as células CAR-T?

Como são produzidas as células CART? Após a coleta das células T do paciente, através de um procedimento chamado de aférese, as células T são modificadas em laboratório para dar origem às células CART. Após o processo de modificação, as células CART são multiplicadas até uma dose adequada para o peso do paciente.

Anúncios

Fonte

Continue lendo

Ciência e saúde

Discussão mundial: papel higiênico pra baixo ou pra cima? Existe lado certo?

Publicado

em

Os seres humanos têm debatido coisas grandes e pequenas ao longo dos milénios, desde a democracia à amamentação em público e à frequência com que as pessoas devem lavar os lençóis .

Mas talvez o debate doméstico mais tolo, mas surpreendentemente acalorado, seja aquele em que discutimos sobre como pendurar o rolo de papel higiénico.

A questão do “acima ou abaixo” tem atormentado casamentos e conhecidos casuais há mais de 100 anos. todos estão convencidos sobre a posição de colocar o papel higiênico.

Existe um motivo?

Ao contrário da crença popular, não se trata apenas de uma preferência inconsequente. Na verdade, existe uma maneira “correta” de pendurar papel higiênico, de acordo com especialistas em saúde e também com o homem que inventou o rolo de papel higiênico.

Anúncios

Afinal, qual o jeito certo?

Segundo especialistas em saúde, o objetivo é minimizar o contato entre as pessoas e as superfícies”. Então, pendurar o papel higiênico “pra cima” diminui a chance da pessoa tocar a parede atrás ao puxar o papel. Assim evitará os germes naquela superfície que podem ser espalhados para o próximo usuário. “

Muitas das cepas de bactérias identificadas podem ser transmitidas ao tocar em superfícies contaminadas”.

Portanto, sendo assim desta maneira, estamos convencidos de que o melhor jeito é colocar o rolo para cima.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Destaques