Curiosidades

Genética: os gêmeos peculiares da família Durrant.

Publicado

em

Não há nada genérico sobre a família Durrant. Na verdade, eles são um em um milhão!

Em 2001, Dean Durante, que é descendente das Índias Ocidentais e tem pele e cabelos escuros, deu as boas-vindas a um par de gêmeos fraternos com sua esposa, Alison Spooner, que tem pele e cabelos claros. Hayleigh e Lauren nasceram cedo, mas essa não foi a única surpresa!

Em uma rara reviravolta genética do destino, Hayleigh nasceu com pele e cabelos escuros, como seu pai, enquanto Lauren tinha pele e cabelos mais claros. Os dois bebês de Fleet, na Inglaterra, instantaneamente fizeram história, já que as chances disso acontecer são de cerca de 1 em 500.000 nascimentos.

É aí que as coisas ficam ainda mais loucas. Sete anos depois, Alison deu à luz outro par de gêmeos fraternos, e suas tezes eram surpreendentemente semelhantes às de suas irmãs mais velhas!

Facebook

Miya tem a pele mais escura que Leah, tornando os Durrants a única família no mundo a ter um caso documentado de dois pares de gêmeos fraternos nascidos com tons de pele completamente diferentes. Eles estão até no Guinness Book of World Records porque o fenômeno é tão raro que nem existem estatísticas para isso.

“Mesmo gêmeos não idênticos não são tão comuns”, explicou a Dra. Sarah Jarvis, do Royal College of General Practitioners da Grã-Bretanha. “Gêmeos não idênticos de pais mistos, de raças diferentes, menos comuns ainda. Ter dois óvulos fertilizados e sair de cores diferentes, menos comum ainda. Então, acontecer duas vezes deve ser uma em milhões.”

Anúncios

Diferentes mais iguais

Hayleigh e Lauren cresceram incrivelmente próximas, apesar de suas diferenças de aparência. Em seu aniversário de 18 anos, eles deram sua primeira entrevista ao The Sun para descrever como foi crescer representando essa anomalia genética.

“Ninguém podia acreditar”, disse Hayleigh. “As pessoas olham para nós como se fosse algum tipo de milagre. Ainda estou surpreso por sermos gêmeos.

“Eles são melhores amigos e próximos em todos os sentidos, além de parecerem diferentes”, acrescentou a mãe, Alison. “Levei alguns anos para entender a ciência de como eles poderiam parecer tão diferentes.”

As meninas disseram que cresceram se sentindo “como celebridades” e frequentemente eram convidadas a posar para fotos com as pessoas. A escola deles tinha até uma foto de Hayleigh e Lauren pendurada na sala de biologia!

Leah e Miya cresceram e se pareceram cada vez mais, mas ainda admiram seus irmãos mais velhos e “sempre os copiam”, de acordo com a mãe. “É como ter dois Mini-Mes”, disse ela.

Facebook

A genética não é incrível? Você nunca sabe como os genes vão se combinar, e você pode conseguir um lugar no livro dos recordes mundiais!

Fonte

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile