Uncategorized

Gêmeos morrem após doença rara e pais criam dia especial para homenageá-los

Publicado

em

A perda nunca é algo fácil de lidar. Recém-nascidos então, nem se fala. E a dor destes pais, Liz e Chris Kawulok, é simplesmente impossível de expressar em palavras.

Pois é. Desde o início, eles já sabiam que seria uma situação complicada, afinal aos quatro meses de gestação, os médicos descobriram que os gêmeos de Liz estavam passando por um problema, a síndrome de transfusão de gêmeo para gêmeo. Ou seja, um estava recebendo muito sangue e nutrientes enquanto o outro estava com a falta desses.

Felizmente, após uma cirurgia, tudo foi resolvido. O que eles não esperavam era que 36 horas depois seria a hora dos pequenos nascerem, oito semanas antes. E com um empecilho quando os médicos descobriram um outro diagnóstico: lisencefalia ou síndrome de Miller-Dieker que resulta em atraso no crescimento e desenvolvimento mental e anormalidades diversas no cérebro, coração, rins e trato gastrointestinal.

“Há duas formas de você fazer isso. Ou você fica bravo ou você decide engolir e aproveitar cada segundo que tem com eles e foi isso que fizemos”, disse Liz.

Assim, eles os levaram para casa, apesar dos médicos disserem que os gêmeos só viveriam por até dois anos. Ou seja, todo o tempo que puderam passar com os nenés, dando risada e se aventurando com cada novidade.

Anúncios

Porém, o momento triste que o casal esperava que nunca fosse chegar, chegou e com apenas sete meses de idade, Liam se despediu no colo dos pais e, apenas quatro semanas depois, foi a vez de Luke.

“Eu não sabia mais o que fazer”, disse Liz. ”E eu realmente acredito que ele morreu porque seu irmão não estava mais lá.”

Foram anos e anos de muita luta, mas eles finalmente conseguiram ir em frente quando deram à luz uma menininha, a Zosia Luli (Luli em homenagem aos meninos, ”Lu”, de Luke e ”Li” de Liam). Mas essa não foi a única forma que eles encontraram de honrar os garotinhos.

Hoje, todos os anos eles fazem do dia do nascimento deles um dia especial onde os homenageam com 12 atos de bondade aos outros, deixando trocados para as pessoas na rua ou doando brinquedinhos para crianças. E eles até chamam outras pessoas para aderirem a causa. Segundo a mãe, esse tipo de coisa realmente alegraria o seu dia.

Anúncios

Uma ótima forma de não deixar que eles sejam esquecidos, certo?!

Fotos: Instagram/Reprodução, Facebook.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Sair da versão mobile