Dizem que irmãos gêmeos quase sempre compartilham do mesmo sentimento. Imagine então, o caso das gêmeas siamesas, Tatiana e Krista Hogan que literalmente compartilham do mesmo cérebro. Elas são canadenses e contam um pouco de sua história no documentário “Inseparable: Ten Years Joined At The Head” (Inseparáveis: Dez anos compartilhando o mesmo cérebro).
No documentário, elas mostram um pouco do dia a dia, como convivem com as diferenças de personalidade e também como dividem as emoções. Por exemplo, quando uma delas se sente agitada, a outra também fica e vice-versa. Tatiana e Krista estão aprendendo a fazer tudo juntas: ler e escrever, fazem aulas de natação e por aí vai.

Durante a gestação, os pais foram avisados pelos médicos que o futuro delas seria incerto. Seus pais descartaram qualquer hipótese de aborto. E apesar das dificuldades diárias enfrentadas por elas, as gêmeas precisam tomar insulina diariamente devido à diabetes e remédios para controlar a epilepsia, a família garante que elas são muito felizes.



Com toda a certeza, essa família é um exemplo de superação e nos inspira a viver com gratidão, sempre!
Por Denise Hsu
Fotos: Instagram Reprodução











