A Boa do Dia

Gato prevê a morte de pessoas ao ter esse tipo de comportamento estranho com elas

Publicado

em

Todo mundo adora um gatinho, eles são fofos, carinhosos e quando menos esperamos eles se acomodam em alguma parte quentinha do nosso corpo. No entanto, os pacientes do Centro de Reabilitação de Rhode Island ficam extremamente desconsolados quando um certo gato aparece no quarto deles.

A história é a seguinte, toda vez que o felino, Oscar, para ao lado da cama de algum paciente a pessoa falece. De acordo com o médico David Dosa, o bichano tem o misterioso “poder” de prever quem vai morrer.

O animal fica andando por todo o hospital e às vezes visita os pacientes que têm pouco tempo de vida pela frente. Acredite se quiser, Oscar já previu pelo menos 50 mortes nos últimos cinco anos.

O primeiro caso aconteceu em 2007. Desde então, o felino não parou mais e ficou famoso pelas suas habilidades. Porém, não existem experimentos científicos que comprovem as previsões do animal.

De qualquer forma, a equipe do hospital começou a alertar as famílias sempre que o gatinho vidente se sentava ao lado de algum paciente. Estudiosos e médicos acreditam que Oscar possa ter um sexto sentido ou sentir um cheiro diferente nas pessoas que estão prestes a morrer.

Anúncios

Em meio a tantas opiniões, a explicação mais aceita é de que os pacientes que estão morrendo emitem um produto químico que não são reconhecidos por seres humanos, mas que podem despertar o apurado olfato do gato.

“Estou certa de que o gato pode sentir os órgãos vitais dos pacientes parando de funcionar”, afirmou a pesquisadora Jacqueline Pritchard em entrevista.

Histórias de animais com talentos surpreendentes são cada vez mais comuns. Já existem relatos de que os cães também podem sentir a morte dos humanos.

O que achou dessa história? Já ouviu algum caso parecido? Conta aí pra gente.

Fotos: Reprodução

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile