Um homem do Mississippi disse que seu gato de estimação ajudou a evitar um assalto em sua casa, e ele acredita que a chita possivelmente salvou sua vida.
Bandit, uma gata de 9,1 quilos, vive com seu dono aposentado Fred Everitt no subúrbio de Tupelo, em Belden. Quando pelo menos duas pessoas tentaram invadir sua casa compartilhada na semana passada, a gata fez tudo o que pôde para alertar Everitt sobre o perigo, disse ele ao Northeast Mississipi Daily Journal.
“Você ouve falar de cães de guarda”, disse Everitt, 68. “Este é um gato de guarda.”
A tentativa de roubo ocorreu em algum momento entre 2h30 e 3h da manhã de 25 de julho, disse Everitt. Ele foi acordado pela primeira vez pelos miados de Bandit na cozinha. Então, ela correu para o quarto, pulou na cama e começou a puxar o edredom dele e arranhar seus braços. Everitt sabia que algo estava errado.
“Ela nunca tinha feito isso antes”, disse Everitt. “Eu disse: ‘O que há de errado com você?’”
Everitt levantou-se para investigar e viu dois jovens do lado de fora da porta dos fundos. Um tinha uma arma e o outro estava usando um pé de cabra para tentar arrombar a porta, disse ele.
Everitt disse que quando pegou uma arma e voltou para a cozinha, os intrusos já haviam fugido. Everitt disse ao jornal que não chamou a polícia.
Ele disse que a situação poderia ter sido diferente sem Bandit.
“Não se transformou em uma situação de confronto, graças a Deus”, disse Everitt. “Mas acho que é só por causa do gato.”
Everitt adotou Bandit da Tupelo-Lee Humane Society há quatro anos.