Super Humanos

Garoto recebe massagem cardíaca por 3 horas depois de se afogar e sobrevive.

Publicado

em

Quando a vida de uma criança está por um fio, o pessoal do pronto-socorro precisa se empenhar.

Em 24 de janeiro, Gillian Burnett e Garth Saunders receberam a ligação que todos os pais temem. Seu filho de 20 meses, Waylon Saunders, caiu na piscina da creche que frequentava e ficou debaixo d’água por cerca de 5 minutos. Quando ele finalmente foi retirado da água gelada, ele não tinha pulso e estava tecnicamente morto.

Waylon foi levado às pressas para a sala de emergência do Hospital Charlotte Eleanor Englehart, um pequeno hospital local em Petrolia, Ontário. O Dr. Nathan Taylor estava de plantão naquele dia e ele relata que os membros da equipe largaram tudo quando souberam que a criança estava a caminho.

“Os outros médicos com quem trabalho na nossa equipe de saúde da família vieram correndo, saíram do consultório, para ajudar”, disse .

A temperatura do corpo de Waylon estava tão baixa quando ele chegou que o equipamento deles nem conseguiu detectá-la. Ele estava em parada cardíaca e todos, de enfermeiras a técnicos de laboratório e trabalhadores do EMS, se revezaram para fazer a RCP no menino por quase três horas.

“Foi realmente um esforço de equipe: os técnicos de laboratório estavam segurando aquecedores portáteis na sala em um ponto; O pessoal do EMS também ajudou, girando como compressores e ajudando no gerenciamento de suas vias aéreas, e as enfermeiras estavam até correndo para água de micro-ondas para ajudar no aquecimento”, lembrou o Dr. Taylor. “E o tempo todo tivemos o apoio da equipe em Londres.”

Fonte

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile