Empoderamento feminino. O assunto é um dos mais comentados ultimamente e com razão. Hoje, as mulheres têm mais voz e mais lugar na sociedade, após anos de luta. Mas, sabemos que ainda há muito pelo que batalhar. E é importante que esse reconhecimento comece desce cedo: que as meninas se aceitem, se respeitem e saibam que não merecem menos do que muito amor e carinho.
Dessa forma, se tornam adultas mais confiantes e seguras de si, prontas para galgar seu espaço onde quiserem. Ashley Clark queria exatamente isso para a filha. Quando criança, a figura paterna que tinha não era nem de perto o ideal para uma garotinha, por isso, decidiu que com a filha, seria diferente:
“Eu nunca tive uma figura de pai ideal na minha vida, eu ouvi e vi muitas coisas que uma garota nunca deveria ouvir ou ver sobre seu pai, e uma coisa que eu tenho certeza, posso dizer honestamente que eu quebrei esse ciclo com minha filha”, conta.
Surpresa para a filha:
Seu marido, Dee Clark, também sabe da importância de um relacionamento saudável entre pai e filha e de mostrar para ela que ela merece o mundo. Por isso, resolveu fazer uma surpresa para a pequena. O intuito, acima de tudo, era mostrar como um homem devia se comportar com ela quando crescesse.
Dee comprou um lindo vestido azul para ela e o deixou em cima de sua cama, com alguns corações de papel espalhados. Outro detalhe foi uma carta que ele para ela: “Olá minha linda princesa. Vista-se, eu vou levá-la ao seu lugar favorito.”. Dá para imaginar a alegria da garotinha ao ver tudo o que prepararam para ela! Depois da emoção momentânea, ela logo se vestiu e partiu para um jantar pra lá de especial com seu pai.
Linda atitude e esse empoderamento pode ser trabalhado pelos pais com coisas simples do dia a dia. Conversas, demonstrações de afeto e surpresas assim podem fazer toda a diferença na construção dela como mulher.
Foto: Reprodução/ Facebook
Fonte: Fabiosa