Fugindo da enchente, menina pernambucana escolhe salvar livros aos brinquedos


As chuvas que estão acontecendo no Nordeste já afetaram mais de 50 mil pessoas nos estados de Alagoas e Pernambuco, tendo oito mortes registradas. Em meio a tanto caos, a imagem de uma menina de 8 anos chamou a atenção de milhares de pessoas. O motivo? Ela preferiu salvar seus livros aos brinquedos e roupas.

Quando a enchente invadiu a casa de Rivânia – que mora com os avós Maria Ivânia e Eraldo Luís no município de São José da Coroa Grande, Zona da Mata Sul de Pernambuco – a avó pediu para que ela salvasse o que fosse mais importante. Foi então que ela correu até o quarto e pegou todos os seus livros, colocando-os em uma mochila.

Na imagem, é possível ver a menina sendo resgatada em cima de uma jangada e abraçando a bolsa que guardava os seus livros. De acordo com testemunhas, ela ficou assim até que todos estivessem à salvo, até mesmo seus livros.

De acordo com as informações prestadas pela Prefeitura de São José da Coroa Grande, a menina e seus avós já retornaram para sua residência, mas estão vivendo em uma situação precária. Hoje, após o susto, eles pretendem deixar o local.

“A melhor de todas as imagens. Que Deus possa iluminar os caminhos dessa criança, colocando-lhe a fé o amor e a sabedoria. Ela já é uma guerreira”, comenta um internauta na foto.

Esperamos que Rivânia possa receber muita ajuda e consiga viver em breve em um lar aconchegante e muito seguro, afinal, ela e seus avós merecem viver em paz.

Imagens: reprodução


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
admin