Fotógrafa valoriza a beleza de diferente tipos de mulheres ao redor do mundo


0
273 shares

Uma fotógrafa romena decidiu com uma série de fotos mostrar os diferentes tipos de beleza ao redor mundo. Não existe somente um tipo de beleza, como é estampado nas capas de revistas. Cada mulher tem sua beleza única e foi exatamente isso que Mihaela Noroc quis mostrar com seu projeto The Atlas of Beauty.

Durante quatro anos a fotógrafa viajou pelo mundo todo apenas com uma mochila e sua câmera. As pessoas retratadas no projeto são mulheres do dia-a-dia que decidiram compartilhar suas histórias de vida. ” Meu objetivo é mostrar que toda mulher brilha como uma estrela porque a beleza é a diversidade, e não apenas o que vemos nas mídias de massa.”, contou Mihaela. 

As fotos tiradas no projeto Atlas of Beauty viraram um livro com quase 500 imagens e histórias de diferentes mulheres. “Para mim, a beleza real não tem idade, cores ou tendências. Você pode encontrá-lo na África ou na Europa, em uma aldeia ou em um arranha-céu, em um sorriso, em um gesto, num olhar intenso, em algumas rugas ou em uma história. Você pode encontrá-lo em todo ser humano de coração amável.”, falou a fotógrafa. 

Veja algumas fotos de mulheres de diferentes países que pertencem ao projeto de Mihaela.

#1  Nepal
Sona estava no Festival das cores quando a foto foi tirada
#2 Etiópia
“Ela é muçulmana e sua melhor amiga é uma cristã. Ao viajar na Etiópia, em fevereiro, admirei o modo como os cristãos e os muçulmanos se dão bem. Eu vi muitas amizades bonitas que vão além da religião.”, escreveu Mihaela
#3 Irã

Mahsa é uma designer gráfica e orgulha-se do fato de que, desde o momento em que ela teve 18 anos, ela tem sido financeiramente independente.
4# Nepal

Ela estava andando com seu filho. Ela não falava inglês, mas o filho sim. Então eu disse a ele que queria fotografar sua mãe. E ele me perguntou por quê. “Porque ela é linda”. Ele orgulhosamente sorriu e olhou para a mãe dele. ‘Sim ela é.’
5# Afeganistão
Ela estava trabalhando no campo em um dos lugares mais remotos do mundo.
Ela estava trabalhando no campo em um dos lugares mais remotos do mundo.
#6 Floresta Amazônica
Ela estava utilizando seu traje de casamento.

“Quero enviar uma mensagem sobre amor e aceitação. Espero que este livro entre em várias casas ao redor do mundo, convencendo mais pessoas de que a diversidade é um tesouro e não um gatilho para conflitos e ódio. Somos muito diferentes, mas ao mesmo tempo somos todos parte da mesma família.”, concluiu a fotógrafa.

Fonte: Bored Panda


Like it? Share with your friends!

0
273 shares

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Melissa Aoki