Connect with us

Natureza Incrível

Fotógrafa realiza projeto com animais vítimas de contrabando para conscientizar pessoas

Published

on

Já dissemos muitas vezes o quanto o contrabando de animais é um problema cada vez mais decorrente no mundo. Além de contribuir para a extinção das espécies, é também considerado como a terceira maior atividade ilegal do mundo.

Pensando nessa triste realidade, o abrigo de animais Animal Tracks, de Agua Dulce, na Califórnia (EUA) tiveram uma ideia incrível para conscientizar as pessoas sobre esse crime. Em parceria com a fotógrafa Natasha Wilson, da De Anastacia Photography, realizaram uma série fotográfica que nos lembra o quanto cada animal merece sua liberdade.

“Os animais na Animal Track foram domesticados por humanos antes de chegar lá graças ao mercado ilegal, que tenta manter animais selvagens como bichinhos de estimação, etc. Por causa disso, eles não tem chances de sobreviver sozinhos. Animal Track funciona puramente pelo amor por todos os animais e construiu uma casa mais do que adequada para estes sobreviventes“, afirma a página do estúdio fotográfico sobre o projeto.

As fotografias deram origem ao ensaio Where the Wild Things Are (em português: “Onde as coisas selvagens estão”). É possível perceber em cada imagem a beleza singular de cada animal, que é registrada ao lado de modelos que estão vestidas com roupas inspiradas na natureza. Tudo compõe a ideia de que lembrar o habitat de onde estas espécies foram retiradas.

Cada animal registrado é mostrado com toda sua força nas fotografias, que exaltam de forma única a qualidade de serem sobreviventes. Todos eles começaram a vida em cativeiro e hoje possuem um  espaço próprio no santuário criado pela Animal Tracks.

Veja mais fotos:

Quem se interessar pela cauda pode ajudar a organização através de doaçõesse tornando voluntário ou fazendo uma visita ao santuário. Tudo conta para que cada vez menos animais passem pelo pesadelo do contrabando.

 

Fonte: Hypeness

Natureza Incrível

Última SuperLua do ano ilumina o céu em várias partes do mundo

Published

on

A última superlua do ano foi vista nesta quinta-feira (11), em vários lugares do planeta.

Um presente da natureza pata quem consegiu contemplar a majestosa no céu.

Chamada de Superlua Esturjão, o fenômeno iluminará o céu por três noites, de acordo com a Nasa.

Cidade de Cambrai, na France, nesta quinta-feira (11) de agosto de 2022. — Foto: REUTERS/Pascal Rossignol

No total, 2022 teve três superluas; além desta de agosto, o fenômeno ocorreu em junho e em julho, chamadas de Lua de Morango e Lua dos Cervos, respectivamente.

Em Porto Alegre, nesta quinta- feira, 11 de agosto de 2022. — Foto: EVANDRO LEAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

O termo “superlua” foi utilizado pelo astrólogo Richard Nolle em 1979. O termo é usado designar uma lua nova ou cheia que ocorre quando o astro está a 90% do perigeu. E consequentemente mais próxima da Terra.

Mais um espetáculo da Natureza Incrível!

Fonte

Continue Reading

Natureza Incrível

Conheça o gato com quatro orelhas que conquistou o Instagram

Published

on

Um gato com quatro orelhas chamado Midas finalmente encontrou um lar depois de se tornar viral nas redes sociais por sua aparência peculiar.

Ao contrário de outros felinos, Midas, tem duas orelhinhas adicionais que se projetam de suas orelhas normais.

A deformação pode ser devida a uma mutação genética que herdou dos pais, indica o portal Ladbible. Os ouvidos extras não ajudam a ouvir melhor, mas também não causam problemas.

O gatinho foi adotado por uma mulher na Turquia.depois que as fotos foram postadas por funcionários do abrigo de animais onde estava hospedada.

O dona do gato criou uma conta pessoal no Instagram para ele no mês passado, que agora tem mais de 25.000 seguidores.

Continue Reading

Natureza Incrível

Panda Gigante dá luz a gêmeos

Published

on

Um panda gigante chamado Ershun deu à luz filhotes gêmeos na China, inforou a mídia estatal. O nascimento dos dois pequenos mamíferos aconteceu no final de julho em um zoológico no município de Chongqing, no sudoeste do país.

 Reprodução/Xinhua/Tang Yi

Segundo a agência Xinhua, o zoológico informou nesta segunda-feira (9) que os bebês pandas estão em “boas condições” no momento.

Os gêmeos são fruto do acasalamento natural entre Ershun e um panda macho no Centro de Pesquisa e Conservação da China para o Panda Gigante, na província vizinha de Sichuan, em março.

 Zoológico de Chongqing/Divulgação via Xinhua

Ainda de acordo com o jardim zoológico, filhotes pesavam 132 gramas e 91 gramas quando nasceram em 22 de julho. Agora, estão com 420 gramas e 257 gramas, respectivamente.

Continue Reading

Destaques